ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Bombeiros realizam parto de emergência em viatura e conseguem salvar bebê

Alan Diógenes | 22/07/2014 21:41

Dois bombeiros, o cabo Andrade e o soldado Ponciano, realizaram um parto de emergência no interior da viatura de resgate, às 3h45 da manhã desta terça-feira (22) em Paranaíba, a 413 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o site Jornal Tribuna Livre, a gestante Luciana Rodrigues dos Santos, 24 anos, estava com 28 semanas de gestação e em trabalho de parto. A mãe estava prestes a de dar a luz, quando os bombeiros removeram-na para o interior da viatura de resgate.

Após ser tranquilizada, Luciana recebeu as orientações de como deveria proceder a fim de que tudo ocorresse com êxito. Realizados os procedimentos para minimizar os riscos de contaminação, ela deu a luz a uma criança do sexo masculino.

Mãe e bebê receberam os cuidados devidos e foram transportados até a Santa Casa da cidade, onde foram entregues aos cuidados da médica de plantão.

O soldado Ponciano, que possui curso de especialização em resgate e atendimento pré-hospitalar, foi quem realizou os procedimentos. Ele afirmou que o interior de uma viatura de resgate não é o melhor local para o nascimento de uma criança, haja vista a carência de recursos adicionais que esse tipo de viatura não disponibiliza, como, por exemplo, uma incubadora.

No entanto, em uma emergência, os bombeiros realizam o que é indispensável para que tudo ocorra bem, direcionando o atendimento a uma abordagem que visa preservar a integridade física tanto da mãe quanto da criança.

Nos siga no Google Notícias