ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Bonito é escolhida para receber evento internacional de ecoturismo

A cidade é a primeira do Brasil a ser considerada referência mundial de turismo sustentável

Por Viviane Oliveira | 08/05/2024 12:05
Rio Formoso em Bonito (Foto: Reprodução/Roteiro Bonito MS)
Rio Formoso em Bonito (Foto: Reprodução/Roteiro Bonito MS)

O município de Bonito, distante 297 quilômetros de Campo Grande, será anunciado nesta quarta-feira (8), em Quito, no Equador, como a sede do Adventure ELEVATE 2025, evento anual organizado pela ATTA (Adventure Travel Trade Association), maior associação de ecoturismo do mundo.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, participará do evento, na companhia dos representantes da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. Bonito é a primeira cidade do Brasil a ser considerada referência mundial de turismo sustentável, o primeiro destino de ecoturismo do mundo com certificação de carbono neutro.

Conforme o o diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling, Mato Grosso do Sul é o único destino brasileiro presente neste tipo de evento.

“Este é o oitavo ano seguido que participamos de eventos de ecoturismo junto a maior e uma das mais importantes associações de turismo de aventura do mundo, a ATTA (Adventure Travel Trade Association)", destacou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias