ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Brasileiro é preso em laboratório de refino de cocaína na fronteira

Reinaldo de Oliveira Sanguina estava na casa em Pedro Juan Caballero e foi preso pela Senad

Helio de Freitas, de Dourados | 18/08/2022 11:45
Com capuz, brasileiro preso em laboratório é vigiado por agente da Senad (Foto: Divulgação)
Com capuz, brasileiro preso em laboratório é vigiado por agente da Senad (Foto: Divulgação)

A Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) estourou laboratório de refino de cocaína nesta quinta-feira (18) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada por uma rua de Ponta Porã (MS), a 313 km de Campo Grande.

Localizado no bairro Mariscal Estigarribia, o laboratório ainda estava sendo montado, mas já havia indícios de que a estrutura já vinha sendo utilizada para produzir cocaína. O brasileiro Reinaldo de Oliveira Sanguina foi encontrado na casa e preso em flagrante.

Acompanhados pelo promotor de Justiça Celso Morales, os agentes antidrogas cercaram o local a tempo de impedir a fuga de Reinaldo. A suspeita é de que ele fosse segurança do laboratório e que tenha ligação com alguma facção criminosa atuante na linha internacional.

Entre as evidências encontradas na casa de madeira estavam uma prensa de metal usada para identificar o fornecedor nos tabletes de cocaína, recipientes com restos da droga e fitas usadas para embalagem dos pacotes.

Há algum tempo, a Senad identificou aumento dos laboratórios de cocaína na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Para obter mais lucro, os traficantes trazem pasta-base de países produtores de coca (Bolívia, Peru e Colômbia) e fazem o refino na linha internacional. Quase toda a cocaína que sai desse trecho da fronteira é destinada ao Brasil e à Europa.

Nos siga no Google Notícias