ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Brasileiro morre após overdose de cocaína em presídio no Paraguai

Diante da situação, outros detentos brasileiros manifestaram a falta de apoio do Consulado do Brasil no Paraguai

Danielle Valentim | 31/03/2018 21:00
Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero.
(Foto: Divulgação/Porã News)
Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero. (Foto: Divulgação/Porã News)

Um preso brasileiro, identificado como Caio Santos Martins de Souza, de 20 anos, morreu de overdose cocaína, nesta sexta-feira (30) em uma penitenciária regional de Pedro Juan Caballero - com Ponta Porã, a 346 km de Campo Grande. Caio cumpria pena por associação criminosa e o caso será investigado.

O detento chegou a ser socorrido a um hospital do bairro Obrero, onde deu entrada com grave quadro de parada cardíaca. O preso não resistiu e morreu na unidade. Segundo publicação do Pora News, Caio teria sofrido overdose após o uso excessivo de cocaína. Agentes da Polícia Técnica encaminharam o corpo ao IML da cidade a espera dos familiares.

Caos - Diante da situação, vários presos brasileiros manifestaram a falta de apoio do Consulado do Brasil no Paraguai. Os detentos disseram que há vários meses não recebem visita nem apoio do corpo consulado e muitos se encontram abandonados, segundo os internos, após a demissão do advogado Gustavo Villalba, que atuava como assessor jurídico. O defensor realizava constantes visita aos internos levando alimentos e roupas.

Nos siga no Google Notícias