ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Buscas aos três desaparecidos no Rio Paraguai se encerram nesta noite

Alan Diógenes e Priscilla Peres | 27/09/2014 18:34
As buscas serão retomadas na manhã deste domingo (Foto: Marcelo Calazans)
As buscas serão retomadas na manhã deste domingo (Foto: Marcelo Calazans)

O quarto dia de buscas aos três desaparecidos do naufrágio do barco-hotel Sueño del Pantanal, que virou no Rio Paraguai, em meio ao tornado que atingiu Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande, foram suspensas, às 18h deste sábado (27), por falta de visibilidade. Dez corpos já foram encontrados. As buscas serão retomadas a partir das 6h deste domingo (27).

O acidente pegou de surpresa 27 pessoas que estavam a bordo de um barco-hotel de bandeira paraguaia. Com o acidente, a embarcação afundou cerca de 17 metros. O naufrágio foi consequência de um tornado que atingiu o município de Porto Murtinho, a 431 km de Campo Grande, na última quarta-feira (24), por volta das 17h15.

O vento de quase 100km/h destelhou construções, derrubou árvores e postes, prejudicou a rede de energia e tombou o barco que estava no Rio Paraguai cerca de 50 metros de atracar na margem estrangeira.

Ao todo, 27 pessoas estavam a bordo, sendo que 11 eram tripulantes paraguaios. Treze vítimas foram encontradas com vida.

As ações de busca, que envolvem Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Exército, PMA e Defesa Civil, ocorre em ritmo lento devido à correnteza, à coloração turva da água e ao grande volume do rio, que está 3,19 metros acima do normal.

Nos siga no Google Notícias