ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Caçador é flagrado com cutia morta, vai preso e recebe multa de R$ 5 mil

Flagrante aconteceu em estrada do Parque Natural Municipal das Capivaras; facas e demais apetrechos de caça foram apreendidos

Liniker Ribeiro | 19/09/2020 14:10
Cutia abatadia, espingarda e facas que caçador utilizavam para cometer crime ambiental (Foto: Divulgação/PMA)
Cutia abatadia, espingarda e facas que caçador utilizavam para cometer crime ambiental (Foto: Divulgação/PMA)

Homem foi preso, na noite de ontem (18), após ser flagrado com espingarda, facas e diversos outros apetrechos usados para caça de animais, no município de Três Lagoas, a 338 quilômetros da Capital. No veículo do caçador, policiais localizaram ainda animal da espécie cutia abatido.

Conforme a PMA (Polícia Militar Ambiental), o flagrante aconteceu por volta das 20h30, em estrada do Parque Natural Municipal das Capivaras, local conhecido como Cascalheira.

Policiais realizavam fiscalização da Operação Focus, voltada ao combate de incêndios, a prevenção e repressão de ações que provoquem pequenos focos, quando abordaram o veículo.

O animal abatido foi encontrado no porta-malas do carro. No veículo ainda foram encontrados uma espingarda de pressão com quatro caixas de chumbo utilizados na caça do animal, duas facas, um caixa de pesca, um saco de milho para ceva dos animais, um colete salva-vidas, três lanternas e um conjunto de roupa camuflada. O material e o veículo foram apreendidos.

Preso, o homem foi levado para Delegacia de Polícia Civil da cidade. Pelo crim, ele foi autuado por crime ambiental de caça, com pena prevista de seis meses a um ano e meio de detenção. O caçador também foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil pela caça, multa agravada pelo fato de o animal constar na lista de espécies brasileiras em extinção.

Nos siga no Google Notícias