ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Câmara abre processo de cassação contra prefeito acusado de improbidade

Sete vereadores votaram a favor e 4 contra a formação da Comissão Processante

Adriano Fernandes | 06/04/2021 20:54
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Por 7 votos a favor e 4 contra, a Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo autorizou na noite desta terça-feira (06) a abertura de uma investigação que pode levar a cassação do mandato do prefeito da cidade, João Alfredo Danieze (PSOL). Danieze é acusado da prática de improbidade administrativa na execução de um contrato entre o município e uma clínica médica.

Votaram a favor do recebimento da denúncia os vereadores Nego da Borracharia (PSD), Anderson Arry (PSDB), Edervânia Malta (DEM), Tânia Ferreira (SDD), Ataíde Feliciano (PSC), Cascãozinho (PSC) e Tiago do Zico (PSDB). Já os que votaram contra a investigação foram o Pastor Isac (PTB), Luiz do Sindicato (MDB), Paulo da Pax (DEM) e Missionária Rose (PSOL).

Ao término da votação, o presidente da Câmara, Tiago do Zico, formou a Comissão Processante por meio de sorteio. A vereadora Tânia Ferreira (SDD) assumiu a presidência da Comissão Processante. O vereador Luiz do Sindicato (MDB) fará a relatoria e o vereador Ataíde Feliciano (PSC) será membro.

A votação da denúncia aconteceu durante a 6ª sessão ordinária, nesta terça-feira (06) de portas fechadas ao público por conta da pandemia, mas foi transmitida ao vivo pelo Facebook da Câmara de Vereadores da cidade. 

A denúncia A denúncia foi protocolada em 30 de março deste ano, depois que a ex-secretária de Saúde de Ribas do Rio Pardo, Carolina Bergo, contratou sem licitação, a sua própria empresa, a Clínica Médica Bergo Domingues LTDA por R$ 567.115,20. De acordo com o artigo 90 da Lei Orgânica do Município, servidores municipais são proibidos de estabelecer contratos com o município. Carolina deixou o cargo em 4 de março.

Nos siga no Google Notícias