ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SEXTA  05    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Caminhão roubado em Guarulhos desaparece em fazenda na fronteira

Policiais foram até a porteira, mas o veículo sumiu; donos cobram providências do MP do Paraguai

Por Helio de Freitas, de Dourados | 05/12/2025 16:25
Caminhão roubado em Guarulhos desaparece em fazenda na fronteira
Caminhão roubado em SP, fotografado em estrada de terra nos arredores de Pedro Juan (Foto: Direto das Ruas)

Um caminhão Volvo azul ano 2022, roubado quarta-feira (3) em Guarulhos (SP) após o motorista ser feito de refém, cruzou livremente a fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e desapareceu numa propriedade rural em Fortuna Guazu, nos arredores de Pedro Juan Caballero.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um caminhão Volvo, roubado em Guarulhos (SP) após sequestro do motorista, desapareceu em uma propriedade rural em Fortuna Guazu, Paraguai. O veículo foi rastreado até Pedro Juan Caballero, onde policiais paraguaios localizaram o caminhão, mas não adentraram a propriedade para recuperá-lo. O roubo ocorreu na quarta-feira, quando o motorista foi atraído por falso frete e mantido refém por 27 horas. Três criminosos, identificados como "Isac", "Bigodinho" e "Bob", forçaram a vítima a manter contato com os proprietários para evitar suspeitas. O caso será denunciado ao Ministério Público de ambos os países.

O caso promete se tornar mais um escândalo envolvendo policiais paraguaios. Uma equipe do Departamento de Investigações da Polícia Nacional chegou a ir ao local onde o caminhão foi visto pela última vez, mas os agentes não entraram na propriedade.

Fotos enviadas ao Campo Grande News mostram o caminhão parado numa estreita estrada de terra, no acesso à propriedade, a 27 km de Ponta Porã (MS). As imagens também mostram a viatura da Polícia Nacional do Paraguai em frente ao portão, onde o Volvo havia sido visto pela última vez.

Em contato com a reportagem, a proprietária do caminhão, que mora em Mato Grosso, disse que o rastreador mostrou o deslocamento do veículo até Pedro Juan Caballero, ontem à noite. Depois, o sinal desapareceu.

“Vamos denunciar ao Ministério Público do Paraguai e do Brasil. Avisamos as polícias dos dois países, mas não conseguiram recuperar nosso caminhão. Equipe da seguradora esteve no local, mas foi colocada para correr pelos bandidos”, afirmou a proprietária. Por medida de segurança, ela pediu para não ter o nome divulgado.

Caminhão roubado em Guarulhos desaparece em fazenda na fronteira
Policiais paraguaios na porteira de fazenda onde caminhão foi visto pela última vez (Foto: Direto das Ruas)

O assalto – De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelo motorista na madrugada desta sexta-feira na Polícia Civil em Guarulhos (SP), o assalto ocorreu na quarta-feira.

Após entregar um frete na região da capital paulista, o caminhoneiro foi contatado através do aplicativo WhatsApp por um homem identificado como Juliano para pegar uma carga no Jardim Cumbica, em Guarulhos, e levar até Cuiabá (MT).

Quando chegou ao local combinado, o motorista foi rendido pelos assaltantes, colocado em um Toyota Etios prata e levado para uma casa, onde ficou como refém por 27 horas. No período em que estava nas mãos dos criminosos, o motorista foi coagido a manter contato com os proprietários do caminhão para dizer que “estava tudo bem”.

Durante o confinamento, os assaltantes se apoderaram da chave e roubaram o caminhão. Nesta quinta-feira à noite, os bandidos colocaram o caminhoneiro novamente em um veículo, cujo modelo ele não conseguiu identificar, e passaram a circular com ele até abandoná-lo nas imediações da Rodovia Fernão Dias.

O motorista disse que não sofreu agressões físicas. Segundo ele, os assaltantes tinham idades entre 25 e 30 anos e três deles se identificavam como “Isac”, “Bigodinho” e “Bob”.

O rastreador do caminhão permaneceu ligado e a última localização foi dada às 22h18 desta quinta-feira, no bairro San Miguel, em Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã.

A reportagem apurou que o caminhão entrou no Paraguai por Amambai, por volta de 17h de ontem. Procurada, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) que atua informou que não havia sido comunicada sobre o roubo do caminhão. Até agora a Polícia Nacional não se manifestou sobre o caso.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.