A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/07/2016 13:23

Caminhão tomba, derrama diesel e empresa é multada em R$ 58 mil

Amanda Bogo
Carreta que transportava óleo diesel e que tombou (Foto: Reprodução/PMA)Carreta que transportava óleo diesel e que tombou (Foto: Reprodução/PMA)

Empresa transportadora de derivados de petróleo com sede em Chapadão do Sul foi autuada na tarde de sábado (23) por derramamento de diesel no km 131 da BR 158, em Aparecida do Taboado, e terá de pagar uma multa de R$58,3 mil.

O derramamento ocorreu devido a um acidente com uma carreta bitrem que transportava óleo diesel, considerado carga perigosa. A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), e os policiais calculam que cerca de 21.000 litros de combustível estavam sendo levados no veículo.

De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), o derramamento causou poluição do solo e da vegetação à margem da rodovia, por isso a multa foi aplicada. Os responsáveis poderão responder por crime culposo de poluição, com pena de seis meses a um ano de prisão.

A empresa foi notificada para remover o material do local e recuperar a área que foi degradada, tendo que apresentar os resultados a polícia militar no prazo de sete dias. Os documentos serão encaminhados ao Ministério Público, depois de vistoria, para constatação da recuperação.

Homem é baleado na cabeça por mãe de desafeto durante emboscada
Rosalino Mareco, 43 anos, foi baleado na cabeça durante uma emboscada na madrugada deste domingo (24) no município de Aquidauana, 135 quilômetros de ...
Embriagada, mulher atropela policial que atendia outra ocorrência
Uma mulher de 31 anos foi presa em Ponta Porã, cidade a 323 quilômetros de Campo Grande, após atropelar um policial militar e em seguida ser flagrada...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions