A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

09/04/2019 15:03

Campanha contra a gripe começa dia 15 para vacinar 80 mil pessoas

Gestantes e crianças com idade até 5 anos, 11 meses e 29 dias estão na primeira etapa de vacinação em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados
Prefeitura já recebeu parte das doses da vacina para a campanha contra a gripe (Foto: A. Frota/Divulgação)Prefeitura já recebeu parte das doses da vacina para a campanha contra a gripe (Foto: A. Frota/Divulgação)

Começa no dia 15, próxima segunda-feira, a campanha de vacinação contra a gripe em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A Secretaria de Saúde informou que a meta é vacinar 80 mil pessoas contra a influenza na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

A vacinação será feita em todas as unidades de saúde do município e começa pelos grupos prioritários formados por crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes.

Essa primeira etapa vai até o dia 19 deste mês. No dia 22 de abril começa a imunização dos demais grupos prioritários, formados por mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, professores, população indígena, idosos de 60 anos acima, adolescentes e jovens com idades 12 e 21 anos que estejam sob medida socioeducativa, presos, funcionários do sistema prisional e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis.

O gerente do Núcleo de Imunização Edvan Marcelo Morais Marques informou que o município já recebeu parte do estoque necessário para a campanha. As doses começam a ser distribuídas aos postos de saúde amanhã (10). O dia “D” da campanha está previsto para 4 de maio.

Para receber a vacina, as pessoas incluídas nos grupos prioritários devem procurar os postos de saúde da região em que moram e apresentar documento de identificação, atestado para quem tem doenças crônicas e cartão de vacinação para gestantes e crianças.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions