ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Carga gigantesca cruza Campo Grande e segue pela BR-262 rumo a Inocência

Peças destinadas à fábrica da Arauco avançam pelo Estado e entram na reta final do trajeto

Por Jhefferson Gamarra | 16/01/2026 17:49
Carga gigantesca cruza Campo Grande e segue pela BR-262 rumo a Inocência
Carretas com peças gigantes rumo a Inocência (Foto: Direto das Ruas)

No fim da tarde desta sexta-feira (16), o transporte de carga superdimensionada com peças gigantes destinadas à usina de celulose da Arauco cruzou Campo Grande e seguiu pela BR-262, no sentido do município de Inocência, onde será o destino final do comboio.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma carga superdimensionada com peças destinadas à usina de celulose da Arauco cruzou Campo Grande nesta sexta-feira (16) e segue pela BR-262 rumo a Inocência. O transporte, que partiu de Assaí, no Paraná, vem atravessando Mato Grosso do Sul com esquema especial de escolta.O comboio, que teve seu cronograma afetado pelas fortes chuvas dos últimos dias, passou pela MS-134 e BR-267 anteriormente. As peças serão utilizadas na fábrica da Arauco, um dos maiores investimentos do setor de celulose no estado. Motoristas que trafegam pela BR-262 devem ficar atentos às alterações no fluxo de veículos.

A carga faz parte de um conjunto de equipamentos de grandes dimensões que saiu de Assaí, no Paraná, e vem atravessando Mato Grosso do Sul ao longo da semana. O deslocamento vinha sendo acompanhado por esquemas especiais de escolta e provocando lentidão em rodovias estaduais e federais por onde passou, devido ao tamanho e ao peso das peças transportadas.

Na quarta-feira (14), o comboio trafegou pela MS-134, entre Batayporã e o distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, e também pela BR-267, com previsão de avanço lento ao longo da manhã. Naquele momento, a expectativa era de chegada a Inocência na sexta-feira (16), mas o cronograma foi impactado pelas fortes chuvas registradas nos últimos dias.

Com a passagem por Campo Grande no fim da tarde desta sexta, o transporte entrou em um dos trechos finais do percurso dentro do Estado, utilizando a BR-262 em direção a Inocência. As peças serão destinadas à fábrica da Arauco, empreendimento industrial em implantação no município e considerado um dos maiores investimentos do setor de celulose em Mato Grosso do Sul.

Motoristas que trafegam pela BR-262 devem permanecer atentos, já que a movimentação de cargas superdimensionadas exige cuidados especiais e pode provocar alterações temporárias no fluxo de veículos ao longo do trajeto.