ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Chuva que começou na madrugada deixa rastro de destruição em Corumbá

Ricardo Campos Jr. | 28/02/2011 12:28

Foram registrados alagamentos, quedas de árvore e deslisamentos

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cenas de alagamentos foram bastante comuns na parte alta da cidade. (Foto: Diário Online)
De acordo com o Corpo de Bombeiros, cenas de alagamentos foram bastante comuns na parte alta da cidade. (Foto: Diário Online)

A chuva que começou durante a madrugada em Corumbá, cidade que fica a 419 quilômetros de Campo Grande deixou casas inundadas, ruas alagadas, árvores caídas, deslizamentos e muita destruição. Segundo informações do site Diário Online, foram mais de 130 milímetros de precipitação no município no mês e moradores acordaram diante de prejuízos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cenas de alagamentos foram bastante comuns na parte alta da cidade. No bairro Popular Nova, por exemplo, o muro dos fundos de uma das casas cedeu e a água acumulada no terreno que fica atrás da propriedade invadiu o local.

“Por volta das 2 horas da manhã eu ouvi meu cachorro latir. Quando me levantei da cama, a água em minha casa já estava em meu joelho. Na hora corri para ver minha filha e ela estava no colchão, que estava boiando. Foi uma situação horrível”, disse a dona de casa, Flávia Regina Conche de Pinho, 31 anos.

O Corpo de Bombeiros confirmou ao Campo Grande News que não houve vítimas de problemas trazidos pela chuva. Durante a manhã as equipes se mobilizaram para trabalhos de limpeza e corte de árvores, já que uma delas chegou a atingir uma residência.

Na rua 15 de Novembro, perto das esquinas com a São Paulo e Minas Gerais, moradores tiveram de fazer barreiras para impedir o trânsito por causa dos buracos nas ruas que ofereciam perigo aos motoristas.

Erico Cunha, morador do bairro Universitário, teve a casa invadida por água de esgoto. “Ouvimos um grande barulho. Era o bueiro que fica sobre a calçada da minha casa que havia estourado. Minha família perdeu tudo, perdemos os móveis, só sobrou a roupa, que também esta toda molhada”, conta.

Com a casa tomada pela água e móveis destruídos, não resta outra alternativa para Erico senão passar uma temporada na casa de parentes. “Perdemos tudo mesmo, até as camas”, diz o morador.

Nos siga no Google Notícias