ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUINTA  31    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Com 25 novos casos em 24h, contágio por vírus em município tem ritmo preocupante

Nesta terça-feira (01) uma idosa, de 67 anos, foi a 8ª pessoa a morrer com a covid-19 em Rio Brilhante

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 01/09/2020 22:03
Com 25 novos casos em 24h, contágio por vírus em município tem ritmo preocupante
Vista aérea de Rio Brilhante. (Foto: Reprodução/Rio Brilhante News)

O aumento no número de casos do novo coranavírus entre moradores de Rio Brilhante, cidade a 163 quilômetros de Campo Grande, segue em ritmo preocupante. Somente nas últimas 24h, mais 25 pessoas foram diagnosticadas com a doença na cidade.

Entre o dia 18 de agosto - quando foi registrado o 7º óbito causado pela covid-19 – até esta terça-feira (1º) houve um aumento de 140 casos positivos. Hoje também morreu a 8ª vítima da doença na cidade.

Se trata de uma idosa, de 67 anos, que morava no distrito de Prudêncio Thomaz. A paciente tinha comorbidades como diabetes, hipertensão, obesidade e infecção urinária. Desde o início da pandemia Rio Brilhante teve 892 moradores infectados com a doença.

Apesar do aumento acelerado a saúde pública de Rio brilhante considera cedo para falar que se trata da segunda onda do novo coronavirus. O aumento de casos segue ritmo semelhante ao que acontece em Dourados que anunciou ontem estar sob efeito da segunda onda. Por lá a doença já causou 74 mortes e infectou 5.584 pessoas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.