Com 25 novos casos em 24h, contágio por vírus em município tem ritmo preocupante
Nesta terça-feira (01) uma idosa, de 67 anos, foi a 8ª pessoa a morrer com a covid-19 em Rio Brilhante
O aumento no número de casos do novo coranavírus entre moradores de Rio Brilhante, cidade a 163 quilômetros de Campo Grande, segue em ritmo preocupante. Somente nas últimas 24h, mais 25 pessoas foram diagnosticadas com a doença na cidade.
Entre o dia 18 de agosto - quando foi registrado o 7º óbito causado pela covid-19 – até esta terça-feira (1º) houve um aumento de 140 casos positivos. Hoje também morreu a 8ª vítima da doença na cidade.
Se trata de uma idosa, de 67 anos, que morava no distrito de Prudêncio Thomaz. A paciente tinha comorbidades como diabetes, hipertensão, obesidade e infecção urinária. Desde o início da pandemia Rio Brilhante teve 892 moradores infectados com a doença.
Apesar do aumento acelerado a saúde pública de Rio brilhante considera cedo para falar que se trata da segunda onda do novo coronavirus. O aumento de casos segue ritmo semelhante ao que acontece em Dourados que anunciou ontem estar sob efeito da segunda onda. Por lá a doença já causou 74 mortes e infectou 5.584 pessoas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.