ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Com 252 equipes inscritas, Festival de Pesca será aberto nesta sexta-feira

A abertura oficial do evento será às 19h desta sexta-feira, no palco armado na Ferradura, no Porto Geral

Por Viviane Oliveira | 20/05/2022 07:26
Homem manobrando a regata de canoinha, transporte utilizado na pesca. (Foto: Saul Schramm)
Homem manobrando a regata de canoinha, transporte utilizado na pesca. (Foto: Saul Schramm)

O Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá será realizado a partir desta sexta-feira (20) até domingo. Serão 252 equipes participantes. O evento distribuirá R$ 200 mil em prêmios para o infantil e sorteios de um carro, uma moto, um barco de alumínio e dois motores de popa entre os adultos.

Em quatro dias, o número de equipes mais que dobrou, com as inscrições limitadas a 300. As vagas para a prova infantil, realizada no domingo, fecharam no limite: mil crianças. O número oficial foi divulgado na noite de ontem pela Fundação de Meio Ambiente de Corumbá, responsável pela organização, após a confirmação de pagamentos de inscrição. A maioria dos pescadores que disputará o campeonato principal, amanhã, é de Corumbá e tem inscritos também de outras cidades do Estado, como Campo Grande e Coxim, e da Bolívia.

Para a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente de Corumbá, Ana Cláudia Boabaid, o retorno do Festival Internacional de Pesca Esportiva consagra a região como maior polo de pesca do Estado, o maior bioma, que é o Pantanal, e as belezas do Rio Paraguai. O apoio do Governo do Estado, segundo ela, foi fundamental para a prefeitura viabilizar o projeto. “Foram dez anos sem o campeonato, depois veio a pandemia (do coronavírus) e deixamos de realizar esse evento de grande porte, que movimenta o turismo e toda a nossa economia.”

A abertura oficial do evento será às 19h desta sexta-feira, no palco armado na Ferradura, no Porto Geral. Na sequência, shows com a dupla Marinho & Rafael e Levy e Banda. Durante o dia, ao lado do Chafariz, serão distribuídos os kits para as equipes. No sábado, a partir das 20h30, o palco principal terá shows do regional Evandro Campos e a dupla Munhoz e Mariano.

A prova principal do campeonato será no sábado, das 7h às 14h, numa extensão de 6 km do Rio Paraguai a partir do Farol, em frente ao Porto Geral. O regulamento permite uso de iscas viva e artificial. Antes da largada, as embarcações serão fiscalizadas pela Marinha e PMA (Polícia Militar Ambiental). No domingo, acontecerão a prova infantil, das 7h às 13h, e a Regata de Canoinha, às 9h30.

Nos siga no Google Notícias