Com apreensões recordes, polícia faz oitava incineração de drogas no ano
Mais 33,9 toneladas, principalmente maconha, estão sendo destruídas em Dourados
As apreensões recordes de drogas em 2020 obrigaram a polícia de Mato Grosso do Sul a fazer nova incineração de entorpecentes. Nesta quinta-feira (8), mais 33,9 toneladas estão sendo destruídas em Dourados, a 233 km de Campo Grande.
A incineração, a oitava feita neste ano pela Defron (Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras), ocorre no forno da Farinheira São Francisco, no Distrito Industrial de Dourados. Acompanhado por representantes do Ministério Público Estadual e técnicos da Vigilância Sanitária, o ato deve durar o dia todo.
Veja o vídeo:
A droga destruída hoje estava nos depósitos das delegacias de Dourados e foram apreendidas nos últimos dois meses pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), pela própria delegacia de fronteira e demais forças de segurança cujos procedimentos foram instaurados pela Defron e pela Polícia Civil.
Com a incineração de hoje chega a 166 toneladas de drogas já destruídas desde o início do ano. Em 2018 foram 87,2 toneladas incineradas nos 12 meses e 113,8 toneladas em todo o ano passado.