A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/06/2016 16:28

Com atraso, Tocha Olímpica chega a Dourados e terá 78 condutores

Amanda Bogo e Helio de Freitas
Indígenas aguardam na MS 156 a chegada da Tocha em Dourados (Foto: Helio de Freitas)Indígenas aguardam na MS 156 a chegada da Tocha em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

A Tocha Olímpica chega a Dourados às 16:30 horas neste domingo (26), e setenta e oito condutores levarão o símbolo olímpico pelos 15 km do trajeto  que será percorrido na cidade. O fogo olímpico será recebido por indígenas que aguardam na MS 156, em frente a reserva indígena da cidade.

A previsão era de que a Tocha chegasse a Dourados às 16 horas, porém houve atraso de meia hora para o início do percurso, que começará com três indíos levando o fogo olímpico até a reserva indígena, onde haverá uma festividade. De lá, a Tocha segue para o Parque dos Ipês onde começa o trajeto urbano. 

De acordo com o diretor da Fundação de Esportes de Dourados, José Antonio Coca do Nascimento, a população de Dourados está animada com a passagem da Tocha Olímpica. "Nós recebemos uma tocha antecipada, e deixamos ela exposta durante a festa junina que aconteceu no fim de semana. Houve uma movimentação grande de pessoas curiosas, e já tem um número grande de pessoas na praça Antônio João", disse, se referindo ao local onde a pira olímpica será acessa às 20 horas. 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions