ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Com casos em queda, Rio Brilhante adota toque de recolher das 23 às 5h

Prefeitura informou que casos caíram e 20 mil moradores já receberam pelo menos uma dose de vacina

Helio de Freitas, de Dourados | 15/07/2021 16:55
Centro de Rio Brilhante, onde toque de recolher passa a ser das 23h às 5h (Foto: Helio de Freitas)
Centro de Rio Brilhante, onde toque de recolher passa a ser das 23h às 5h (Foto: Helio de Freitas)

Decreto publicado nesta quinta-feira (15) estabelece toque de recolher das 23h às 5h em Rio Brilhante, cidade a 163 km de Campo Grande. Segundo a prefeitura, a restrição à circulação de pessoas foi reduzida em duas horas devido à queda nos casos de covid-19 e aumento do número de vacinados.

Dados do Vacinômetro mostram que 20.238 moradores (em torno de metade da população do município) já tomaram pelo menos uma dose da vacina contra a doença. Atualmente são 40 casos ativos e sete moradores da cidade internados.

Em live pelo Facebook, o prefeito Lucas Foroni (MDB) anunciou hoje que além do toque de recolher mais tarde, o decreto permite a volta de eventos sociais e atividades esportivas. Segundo ele, o município sofreu com o aumento dos casos e foi preciso intensificar as ações, que incluiu até o uso de drones para identificar aglomerações.

Lucas Foroni disse que apesar da flexibilização, a população precisa continuar fazendo sua parte e que as medidas podem ser reavaliadas se o município regredir na classificação do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia).

O decreto publicado hoje no Diário Oficial do município determina atendimento presencial no comércio e prestação de serviços de segunda a sábado das 7h às 18h.

Serviços de delivery de alimentação e de medicamentos podem funcionar até 23h59. Já eventos como casamentos, aniversários, batizados e festas em clubes estão autorizados, com limitação de até 50 pessoas.

Supermercados, açougues, frutarias, padarias e mercearias poderão funcionar de segunda a sábado das 6h às 20h e aos domingos e feriados das 6h às 12h, sempre cumprindo as medidas de biossegurança.

O atendimento ao público em salões de beleza, barbearias, cabeleireiros, centros de estética e lava-rápido será de segunda a sábado das 8h às 20h, devendo permanecer fechados aos domingos e feriados.

Academias de atividades de condicionamento físico/ginástica poderão funcionar de segunda a sábado das 5h às 23h, mas seguem proibidas de abrir aos domingos e feriados.

A feira do produtor está autorizada aos sábados das 7h às 23h e os encontros, cultos, missas em igrejas, templos e demais estabelecimentos religiosos deverão seguir o limite do toque de recolher (até às 23h).

Música ao vivo em bares, restaurantes, conveniências e praças públicas está autorizada, mas é obrigatória a apresentação de teste de covid-19 por pessoas que participarem de eventos com aglomeração em outros municípios.

Nos siga no Google Notícias