ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 34º

Interior

Com casos em queda, Rio Brilhante adota toque de recolher das 23 às 5h

Prefeitura informou que casos caíram e 20 mil moradores já receberam pelo menos uma dose de vacina

Por Helio de Freitas, de Dourados | 15/07/2021 16:55
Centro de Rio Brilhante, onde toque de recolher passa a ser das 23h às 5h (Foto: Helio de Freitas)
Centro de Rio Brilhante, onde toque de recolher passa a ser das 23h às 5h (Foto: Helio de Freitas)

Decreto publicado nesta quinta-feira (15) estabelece toque de recolher das 23h às 5h em Rio Brilhante, cidade a 163 km de Campo Grande. Segundo a prefeitura, a restrição à circulação de pessoas foi reduzida em duas horas devido à queda nos casos de covid-19 e aumento do número de vacinados.

Dados do Vacinômetro mostram que 20.238 moradores (em torno de metade da população do município) já tomaram pelo menos uma dose da vacina contra a doença. Atualmente são 40 casos ativos e sete moradores da cidade internados.

Em live pelo Facebook, o prefeito Lucas Foroni (MDB) anunciou hoje que além do toque de recolher mais tarde, o decreto permite a volta de eventos sociais e atividades esportivas. Segundo ele, o município sofreu com o aumento dos casos e foi preciso intensificar as ações, que incluiu até o uso de drones para identificar aglomerações.

Lucas Foroni disse que apesar da flexibilização, a população precisa continuar fazendo sua parte e que as medidas podem ser reavaliadas se o município regredir na classificação do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia).

O decreto publicado hoje no Diário Oficial do município determina atendimento presencial no comércio e prestação de serviços de segunda a sábado das 7h às 18h.

Serviços de delivery de alimentação e de medicamentos podem funcionar até 23h59. Já eventos como casamentos, aniversários, batizados e festas em clubes estão autorizados, com limitação de até 50 pessoas.

Supermercados, açougues, frutarias, padarias e mercearias poderão funcionar de segunda a sábado das 6h às 20h e aos domingos e feriados das 6h às 12h, sempre cumprindo as medidas de biossegurança.

O atendimento ao público em salões de beleza, barbearias, cabeleireiros, centros de estética e lava-rápido será de segunda a sábado das 8h às 20h, devendo permanecer fechados aos domingos e feriados.

Academias de atividades de condicionamento físico/ginástica poderão funcionar de segunda a sábado das 5h às 23h, mas seguem proibidas de abrir aos domingos e feriados.

A feira do produtor está autorizada aos sábados das 7h às 23h e os encontros, cultos, missas em igrejas, templos e demais estabelecimentos religiosos deverão seguir o limite do toque de recolher (até às 23h).

Música ao vivo em bares, restaurantes, conveniências e praças públicas está autorizada, mas é obrigatória a apresentação de teste de covid-19 por pessoas que participarem de eventos com aglomeração em outros municípios.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário