ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Rio Brilhante é 1ª de MS a criar atendimento a pacientes pós-covid em domicílio

Programa da prefeitura vai levar atendimento à porta do cidadão; doença atingiu quase 5 mil moradores

Helio de Freitas, de Dourados | 12/07/2021 16:27
Veículos que serão usados no atendimento domiciliar em Rio Brilhante (Foto: Divulgação)
Veículos que serão usados no atendimento domiciliar em Rio Brilhante (Foto: Divulgação)

Rio Brilhante, a 163 km de Campo Grande, é a primeira cidade de Mato Grosso do Sul a implantar atendimento domiciliar a pacientes recuperados da covid-19. O programa “Cuidando da Nossa Gente” foi lançado hoje (12) pelo prefeito Lucas Foroni (MDB).

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, a equipe montada pela Secretaria de Saúde faz o levantamento sobre todos os pacientes pós-covid residentes na cidade e na zona rural, para identificar as pessoas que necessitam de atendimento especializado.

O programa vai ofertar serviço de reabilitação e acompanhamento de pessoas que ficaram com alguma sequela da doença. A equipe multidisciplinar é formada por quatro fisioterapeutas, dois psicólogos, um nutricionista e um assistente social.

No lançamento do programa foram entregues os veículos que serão usados nas visitas e apresentada a equipe responsável pelos atendimentos. O programa foi tratado com o inovador pelo secretário de Saúde Cleo Rossati.

“Vamos cuidar da reabilitação desses pacientes, acompanhando de perto o retorno ao trabalho e à vida social. Como médico, fico feliz em ajudar a oferecer o melhor para população do nosso município”, afirmou.

Um dos primeiros epicentros da covid no início da pandemia por causa dos moradores que trabalham no frigorífico da Seara em Dourados, Rio Brilhante teve quase cinco mil dos seus 38 mil habitantes infectados pelo vírus.

Foram 80 mortes em decorrência da doença. Atualmente, sete pacientes estão internados e 66 infectados ou com suspeita cumprem em isolamento domiciliar.

Prefeito Lucas Foroni (à esquerda) entrega chave a secretário de Saúde (Foto: Divulgação)
Prefeito Lucas Foroni (à esquerda) entrega chave a secretário de Saúde (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias