ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Com chuvas fortes, Imasul alerta para risco em trecho do Rio Miranda transbordar

Aviso foi emitido nesta quarta-feira (17) para Águas do Miranda, distrito de Bonito

Aletheya Alves | 17/02/2021 14:19
Imasul emitiu alerta para possibilidade de transbordar trecho do Rio Miranda. (Foto: Divulgação/Imasul)
Imasul emitiu alerta para possibilidade de transbordar trecho do Rio Miranda. (Foto: Divulgação/Imasul)

Foi emitido nesta quarta-feira (17), alerta do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) para risco do Rio Miranda transbordar na região de Águas do Miranda, distrito de Bonito - a 257 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o Instituto, o alerta se deve ao alto volume de chuvas registrado durante os últimos dias em região acima do distrito. Com isso, o nível do rio pode superar seu limite de capacidade da calha. No alerta é comunicado que o alerta de emergência está prestes a ser atingido, o que pode gerar danos para a comunidade.

Ainda conforme descrito no alerta, o nível está próximo dos 650 centímetros, que é a cota de emergência. Mesmo sem previsão de chuvas fortes para hoje, o Instituto reforçou a possibilidade da região receber montante de água, possibilitando perigo aos ribeirinhos. Confira aqui o aviso completo.

Também devido às fortes chuvas, a prefeitura de Corguinho precisou decretar situação de emergência. Após tempestade de ontem (16), cinco pontes e mais de 100 moradores ficaram ilhados em áreas rurais.

Desde a manhã de hoje, equipes estavam realizando levantamento dos danos causados pela chuva. Toda a situação foi causada porque o Rio Aquidauana transbordou e, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo segue instável no município.

Nos siga no Google Notícias