Com chuvas fortes, Imasul alerta para risco em trecho do Rio Miranda transbordar
Aviso foi emitido nesta quarta-feira (17) para Águas do Miranda, distrito de Bonito
Foi emitido nesta quarta-feira (17), alerta do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) para risco do Rio Miranda transbordar na região de Águas do Miranda, distrito de Bonito - a 257 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o Instituto, o alerta se deve ao alto volume de chuvas registrado durante os últimos dias em região acima do distrito. Com isso, o nível do rio pode superar seu limite de capacidade da calha. No alerta é comunicado que o alerta de emergência está prestes a ser atingido, o que pode gerar danos para a comunidade.
Ainda conforme descrito no alerta, o nível está próximo dos 650 centímetros, que é a cota de emergência. Mesmo sem previsão de chuvas fortes para hoje, o Instituto reforçou a possibilidade da região receber montante de água, possibilitando perigo aos ribeirinhos. Confira aqui o aviso completo.
Também devido às fortes chuvas, a prefeitura de Corguinho precisou decretar situação de emergência. Após tempestade de ontem (16), cinco pontes e mais de 100 moradores ficaram ilhados em áreas rurais.
Desde a manhã de hoje, equipes estavam realizando levantamento dos danos causados pela chuva. Toda a situação foi causada porque o Rio Aquidauana transbordou e, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo segue instável no município.