ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Com 5 pontes destruídas e moradores ilhados, Prefeitura decreta emergência

A situação prejudicou mais de 100 famílias que vivem em área rural do município com pouco mais de 4 mil habitantes

Viviane Oliveira | 17/02/2021 08:10
Imagem mostra a força da água após chuvarada desta terça-feira na cidade (Foto: reprodução/vídeo)
Imagem mostra a força da água após chuvarada desta terça-feira na cidade (Foto: reprodução/vídeo)

Depois da chuva forte de ontem levar cinco pontes e deixar mais de 100 moradores ilhados em áreas rurais, a Prefeitura Municipal de Corguinho, distante 88 quilômetros de Campo Grande, vai decretar situação de emergência.

Segundo a prefeita Marcela Ribeiro Lopes (PSDB), as equipes ainda estão fazendo levantamento dos danos causados pela chuva para nas próximas horas decretar situação de emergência. Moradores das comunidades Boa Sorte e Formiga estão ilhados. Pelo menos cinco pontes de madeira que dão acesso a essas comunidades foram levadas pela água. Situação que prejudicou inúmeras famílias que vivem nas áreas rurais.

Choveu, conforme Marcela, 135 mm (milímetros) nos últimos dias no município. Vídeos feitos por moradores mostram a força da água. O Rio Aquidauana que corta o município transbordou. Uma criança precisou da ajuda de adultos para atravessar de um ponto a outro e voltar para os braços da mãe. Carros ficaram submersos com o volume de água. Por sorte ninguém ficou ferido. Por enquanto, não há informação de famílias desalojadas.

Uma das pontes que foi levada pela chuva (Foto: divulgação)
Uma das pontes que foi levada pela chuva (Foto: divulgação)

O tempo vai continuar instável no município. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão para esta quarta-feira (17) é de muitas nuvens no céu com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A temperatura máxima na cidade será de 33ºC. Assista, abaixo, ao vídeo que mostra a força da água.


Nos siga no Google Notícias