ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Com feriado na quinta, campanha de vacinação contra gripe termina amanhã

Como unidades não funcionam quinta e sexta, quem ainda não tomou vacina deve procurar postos até esta quarta, dia 3

Helio de Freitas, de Dourados | 02/06/2015 09:11
Até ontem, Dourados não tinha alcançado meta de vacinar 80% das 64,1 mil pessoas que fazem parte dos grupos prioritários (Foto: Chico Leite/Divulgação)
Até ontem, Dourados não tinha alcançado meta de vacinar 80% das 64,1 mil pessoas que fazem parte dos grupos prioritários (Foto: Chico Leite/Divulgação)

Prorrogada até o dia 5 de junho pelo Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza termina amanhã em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Como na quinta-feira é feriado de Corpus Christi, foi decretado ponto facultativo na sexta-feira e com isso as unidades de saúde, assim como todas as repartições municipais, funcionam até amanhã e só reabrem na segunda, dia 8.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta é vacinar 80% das 64,1 mil pessoas que fazem parte dos grupos considerados prioritários. Entretanto, até ontem apenas 63% desse total tinha sido imunizada. As doses estão disponíveis em todos os postos de saúde hoje e amanhã, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

“O Ministério da Saúde prorrogou o prazo da campanha até sexta, dia 5, mas é preciso lembrar que temos um feriado nesta semana. Quem ainda não tomou a vacina deve procurar uma unidade de saúde o quanto antes”, afirmou a coordenadora do Núcleo de Imunização, Carla Cristina Ribeiro.

Devem tomar a vacina as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, as gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, povos indígenas, pessoas com 60 anos de idade ou mais, pessoas com doenças crônicas como diabetes e hipertensão, profissionais de saúde, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Nos siga no Google Notícias