ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Equipes percorrem município para garantir meta de vacinação da gripe

Flávia Lima | 24/05/2015 09:22
Campanha prossegue em vários municípios do Estado. (Foto:Arquivo/Marcos Ermínio)
Campanha prossegue em vários municípios do Estado. (Foto:Arquivo/Marcos Ermínio)

A partir desta segunda-feira (25), profissionais da saúde da prefeitura de Corumbá irão formar equipes volantes para vacinar o público-alvo da campanha de imunização contra a gripe. O objetivo é visitar locais como igrejas e feiras livres, em busca principalmente dos idosos que ainda não foram aos postos de saúde em busca da vacina.

Assim como outras cidades de Mato Grosso do Sul, Corumbá também não alcançou a meta de vacinação contra a gripe e prorrogou a campanha, que acontece em nível nacional, até o dia cinco de junho. Anteriormente, devido ao baixo índice atingido, o setor de saúde pública da cidade já havia decidido prolongar a vacinação até 29 de maio.

A decisão do Ministério da Saúde em ampliar o calendário em todo o país se deve ao fato de que, até esta sexta-feira (22), que deveria ser o último dia da campanha, a cobertura vacinal atingiu somente 46,2% do público-alvo. O objetivo é imunizar 80% das pessoas mais vulneráveis às complicações da gripe

No Brasil, até sexta-feira foram vacinadas mais de 23 milhões de pessoas, o que representa 46,2% do público-alvo, formado por 49,7 milhões de pessoas, consideradas com mais riscos de desenvolver complicações causadas pela doença.

Segundo a ssecretária de Saúde de Corumbá, Dinaci Ranzi, o último balanço apontou 7.777 vacinados, ou seja, apenas 32% da meta traçada para a cidade. Um cronograma está sendo elaborado para atender todas as regiões do município até o dia 29 de maio.

As doses também podem ser encontradas nas seguintes unidades de saúde: Padre Ernesto Sassida, no Dom Bosco; Ênio Cunha I, na Cervejaria; Ênio Cunha II, no Dom Bosco; Centro de Saúde da Ladeira; Fernando Moutinho, no Cristo Redentor; Kadwéus, no Guanã; Humberto Pereira, no Nossa Senhora de Fátima, e Paulo Maissato, na Nova Corumbá que está aberto no período das 18 às 21 horas.

Além de Corumbá, a campanha prossegue também em Campo Grande, onde a população pode procurar as unidades de saúde até o dia 29, mesma data de Dourados. Já em Três Lagoas a imunização acontece até que a meta de 80% seja atingida.

Nos siga no Google Notícias