A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

20/08/2015 22:46

Com fogos e escola de samba, Festival é oficialmente aberto

Thiago de Souza
Governador de MS e prefeito de Corumbá abrem o FASP (Foto: Diário Corumbaense)Governador de MS e prefeito de Corumbá abrem o FASP (Foto: Diário Corumbaense)
Festival inovou ao colocar escola de samba no evento. (Foto: Diário Corumbaense)Festival inovou ao colocar escola de samba no evento. (Foto: Diário Corumbaense)

O Festival América do Sul Pantanal foi declarado oficialmente aberto pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja, por volta das 20 horas, desta quinta-feira (20) em Corumbá. O evento inovou ao colocar uma escola de samba na avenida, além de uma bonita queima de fogos.

Reinaldo Azambuja elogiou a criatividade dos organizadores em apresentar a escola de samba Unidos da América do Sul, criada especialmente para o evento, com cerca de 300 componentes. Azambuja disse estar feliz em participar pela primeira vez do festival, e que é uma alegria ver de perto a festividade.

O prefeito da cidade, Paulo Duarte, disse que a festa é do povo, independentemente de governo. Duarte também destacou a abertura com uma escola de samba, na avenida. “Colocamos aquilo que é nossa tradição, mostrando a todos os países, turistas e artistas, que esta é nossa raiz. Pelo jeito o povo gostou e se o povo gosta, vai continuar”, comemorou o chefe do executivo. 

Apesar de aberto oficialmente nesta noite, o Festival América do Sul Pantanal, que em 2015, incorporou ao nome o maior símbolo da região, já movimentava Corumbá desde a manhã de hoje.

A programação segue até o próximo sábado e terá 108 atrações, que incluem não só apresentações artísticas, mas a Feira Bocaiúva de moda, Bulixo Cultural, Espaço da Integração e exposições de artesanato e arte de rua. As atividades serão desenvolvidas em Corumbá, Ladário, Puerto Quijarro (Bolívia) e Puerto Suáres (Bolívia).

Nesta edição, o festival faz homenagens ao bluseiro Renato Fernandes, que morreu este ano. O músico conquistou reconhecimento Brasil afora pela qualidade das composições que se tornaram clássicos do blues.

Outro homenageado é o poeta e matemático chileno Nicanor Segundo Parra Sandoval, de 101 anos, o criador da “anti-poesia”, textos que tratam o cotidiano com termos mundanos. Parra venceu o prêmio Cervantes 2011 e o prêmio Ibero-americano de poesia Pablo Neruda 2012.

Homem de 74 anos é morto a tiro em frente de casa por causa de fofoca
Jucelino Antônio Pereira, 74 anos, foi morto com um tiro no ombro, no distrito do Alto Santana, em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grand...
Por rixa antiga, adolescentes matam jovem de 18 anos a facadas
Uma briga acabou em morte na noite de ontem em uma lanchonete de Juti, município a 320 quilômetros de Campo Grande. Willian Santiago Perrengue, de 18...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions