A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

08/12/2018 14:14

Com investimento de R$ 20 mi, indústria vai gerar 70 empregos em distrito

Indústria de fertilizantes da Hinove Agrociência está sendo construída no distrito de Prudêncio Thomaz, na BR-163

Helio de Freitas, de Dourados
Prefeito Donato Lopes e assessores na obra da indústria de fertilizantes (Foto: Divulgação)Prefeito Donato Lopes e assessores na obra da indústria de fertilizantes (Foto: Divulgação)

Com previsão de conclusão para setembro de 2019, está sendo construída no município de Rio Brilhante, a 160 km de Campo Grande, uma indústria de fertilizantes da Hinove Agrociência. A fábrica fica no distrito de Prudêncio Thomaz, na margem da BR-163.

O prefeito Donato Lopes (PSDB), acompanhado do chefe de Gabinete Aleson Alípio Cândido e do secretário municipal de Desenvolvimento Ruy Sichinel, vistoriou as obras nesta sexta-feira (7).

Com investimento de R$ 20 milhões, a indústria vai gerar pelo menos 70 empregos diretos. A fábrica terá 40 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 10 hectares, sendo 7 hectares doado pela prefeitura com apoio do governo do Estado e 3 hectares adquiridos pela empresa.

Donato disse que a indústria vai ajudar a aquecer a economia do município, gerando mais emprego e contribuindo com a arrecadação de impostos.

Segundo ele, a instalação da indústria em Rio Brilhante é resultado da parceria com o governo do Estado. “Fizemos diversas reuniões com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Jaime Verruk e com o governador Reinaldo Azambuja, que não mediram esforços para ajudar na instalação dessa empresa”, afirmou.

A Hinove Agrociência é uma empresa no ramo de fertilizantes especiais, fornecendo soluções de alta tecnologia para a agricultura. A empresa tem como lema desenvolver produtos com qualidade superior com preservação ambiental e sustentabilidade.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions