ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 14º

Interior

Com mais de 28 mil habitantes, Miranda completa 244 anos

Banhada pelo Rio Miranda, a cidade se destaca pela intensa atividade pesqueira

Idaicy Solano | 16/07/2022 07:37
Vista aérea da cidade de Bela Vista, no inteiror do estado. (Foto: Divulgação)
Vista aérea da cidade de Bela Vista, no inteiror do estado. (Foto: Divulgação)

Distante 208 quilômetros da Capital, o município de Miranda completa 244 anos de história neste sábado (16). Fundada em 1778, a partir da construção do Presídio Nossa Senhora do Carmo do Rio Mondego, a cidade é uma das antigas do estado de Mato Grosso do Sul.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade é a sexta mais populosa do Mato Grosso do Sul, com uma população estimada de 28.423 pessoas. As principais atividades econômicas desenvolvidas na região são a agropecuária, comércio, indústrias de cerâmica, turismo de pesca e o ecoturismo.

Banhada pelo Rio Miranda, a cidade se destaca pela intensa atividade pesqueira, que nasce na serra de Maracaju e tem um curso de 700 km de extensão.

A cidade comemora o 244° aniversário com o retorno da Fecir (Feira Ecológica, Cultural, Indígena e Rural), após dois anos de pandemia. A entrada é gratuita e contou com shows, exposições e rodeios. As festividades se iniciaram dia 14 e se encerram hoje, com a largada da 17ª edição da Cavalgada Ecológica, na arena do rodeio. Ainda pela manhã, às 8h30, acontecerá a Missa Campal, promovida pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

Nos siga no Google Notícias