ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Com sangue fake, fumaça e gritaria, treinamento simula explosão em shopping

O treinamento marcou o início das ações da Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio

Adriano Fernandes | 26/06/2022 21:24


Com direito a sangue e ferimentos fakes, fumaça artificial e muita gritaria, militares do Corpo de Bombeiros, realizaram neste domingo (26) uma simulação de resgate às vítimas de uma explosão no shopping de Três Lagoas, cidade a 327 quilômetros de Campo Grande.

A atividade aconteceu nesta manhã e buscou ser a mais realista possível. Até maquiagem cenográfica foi usada para simular as queimaduras graves no atores, que participaram do treinamento. (Confira nos vídeos)

O exercício marcou o início das ações da Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio. Amanhã(27), na Capital, o lançamento oficial das ações terá até um culto ecumênico no Bioparque do Pantanal.

De acordo com o Corpo de Bombeiros até o próximo dia 2 de julho, serão realizadas diversas ações em todo o Estado. Dentre elas estão simulados técnicos operacionais, ações esportivas, educativas, palestras, concerto de música, entre outras.

Em Campo Grande, nesta segunda-feira (27), o culto ecumênico será realizado no auditório do Bioparque Pantanal, a partir das 8h, com a presença de vários bombeiros  militares da Capital.


Nos siga no Google Notícias