ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Comboio abordado pelo DOF traficava 5,1 toneladas de maconha

Foram apreendidas três camionetes, um carro de passeio e presos três traficantes. Um conseguiu fugir.

Adriano Fernandes | 27/04/2018 19:42
Da esquerda para direita, Vanderley, Milton e Everton. (Foto: Adilson Domingos)
Da esquerda para direita, Vanderley, Milton e Everton. (Foto: Adilson Domingos)

Mais dois homens foram presos durante as buscas dos agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), aos traficantes de um comboio que seguia na BR-163, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A força tarefa que também contou com o apoio de outras equipes da Polícia Militar, resultou na apreensão de 5.126 quilos de maconha, ao total.

Milton César, de 24 anos, estava com 1.711 quilos de maconha em uma camionete Nissan Frontier, abordada por policiais militares de Deodápolís, entre a Vila União e Ipezal, na região. Morador de Naviraí, César confessou que buscou a droga em Caarapó com destino a Água Clara e receberia R$ 1.2 mil pelo transporte.

Já Vanderlei Gonçalves Ferreira, de 32 anos, foi abordado em um posto de combustível no distrito de Vila Vargas. Ele era o batedor do grupo e seguia em um veículo Fiesta, onde foi apreendido um rádio comunicador adaptado e que era acionado no botão de esguichar água no para-brisa do veículo. Gonçalves residia em Santo Antônio do Aracanguá, São Paulo.

Operação – Ainda durante esta tarde, também foi preso Everton Ferrari Soares, 22, outro integrante do grupo. Na Toyota SW4 em que ele foi flagrado, os policiais encontraram 1.606 quilos da droga. A maconha havia sido carregada em Amambai e seria levada até Rio Brilhante, por R$ 5 mil. Everton já tem antecedentes por tráfico de drogas.

De acordo com os policiais, o comboio do tráfico foi descoberto por uma equipe do DOF quando seguia de Caarapó para Dourados pela BR-163. Ao avistarem a viatura, os batedores em uma Sportage e as duas caminhonetes fugiram em alta velocidade.

Com apoio de outras equipes, o DOF interceptou a SW4 de Everton perto da PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Na região da Vila Sapé, entre Dourados e Douradina, os policiais abordaram a outra caminhonete Hilux. O condutor abandonou o veículo com mais 1.809 quilos da droga e correu para o mato. 

O comboio transportava, ao total, 5.126 quilos de maconha. (Foto: Adilson Domingos)
O comboio transportava, ao total, 5.126 quilos de maconha. (Foto: Adilson Domingos)
Nos siga no Google Notícias