ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Comitê alega erro e retira de boletim a sexta morte por coronavírus

Assessoria da prefeitura tinha confirmado morte em transmissão ao vivo, mas depois retirou caso e apontou “erro de sistema”

Helio de Freitas, de Dourados | 15/06/2020 14:49
Boletim divulgado durante transmissão ao vivo informou seis mortes; depois prefeitura corrigiu erro (Foto: Reprodução)
Boletim divulgado durante transmissão ao vivo informou seis mortes; depois prefeitura corrigiu erro (Foto: Reprodução)

O Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19 corrigiu o boletim divulgado nesta segunda-feira (15) e informou que Dourados tem cinco e não seis mortes pelo novo coronavírus. Na transmissão ao vivo pelo Facebook na manhã de hoje, o comitê informou que a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul tem 1.197 casos positivos e seis mortes de moradores de Dourados e outras de seis da região.

De acordo com a assessoria do comitê, por erro de sistema uma das mortes de moradores de cidades da região foi registrada como se fosse de morador de Dourados. Dessa forma, o número oficial é de cinco mortes.

Três douradenses morreram entre sexta e ontem em decorrência da doença. No domingo a prefeitura informou a morte de homem de 81 anos que estava internado há pelo menos 10 dias em hospital particular. As outras duas mulheres, de 54 e 65 anos, morreram entre a sexta-feira e o sábado.

A mais nova foi identificada como sendo a auxiliar de enfermagem Malory Melo. Ela atuava em unidade pública de saúde e morreu sábado. Na sexta, a vítima foi mulher de 65 anos, hipertensa e com diabetes. As outras duas mortes foram do caminhoneiro douradense de 56 anos que morreu no Tocantins e da venezuelana de 27 anos, morta no dia 27 de maio.

Nos siga no Google Notícias