A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

13/03/2016 15:26

Concentração de protesto começa com participação de famílias e caravanas

Priscilla Peres e Helio de Freitas, de Dourados
Dezenas de pessoas se reúnem na praça Antonio João. (Foto: Eliel Oliveira)Dezenas de pessoas se reúnem na praça Antonio João. (Foto: Eliel Oliveira)
(Foto: Helio de Freitas)(Foto: Helio de Freitas)

Em Dourados - distante 233 km de Campo Grande, o protesto contra a corrupção está marcado para começar às 15h30, mas a população já começa a se concentrar na praça Antônio João.

O protesto é, mais uma vez, liderado pela Aced (Associação Comercial de Dourados) e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) regional e os organizadores esperar reunir dez mil pessoas durante a tarde.

A concentração ocorre no cruzamento das avenidas Presidente Vargas com Marcelino Pires. Depois da saída, segue até o calçadão da catedral onde ocorre um ato público, com pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) do poder e o fim da corrupção.

Antes do início da marcha, os manifestantes pedem "corruptos na cadeia", "autonomia para a Polícia Federal" e gritam "orgulho de ser brasileiro". Bonecos da presidente Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com faixas pedindo o impeachment e vestidos de presidiários são encontrados pela praça.

"No Brasil todos os partidos são corruptos, não é apenas um", afirma o empresário e locutor da ação, Cláudio Gaiofatto. Muitas famílias e crianças participam do ato, que também reúne caravanas de Caarapó, Antônio João e Porto Murtinho.

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Agetran (Agência de Transporte e Trânsito de Dourados) foram acionados para oferecer segurança aos manifestantes durante a mobilização.

Avenida Afonso Pena será interditada a partir das 13h para o protesto
A avenida Afonso Pena, entre a Calógeras e a Paulo Coelho Machado, estará interditada a partir das 13h, devido a realização do protesto que pede o fi...
Protesto espera reunir 100 mil pessoas e polícia militar dá dicas de segurança
Acontecem na tarde deste domingo (13), em todo o Brasil, protestos contra a corrupção e pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Em Campo ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions