ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 13º

Interior

Contrabando de cigarro não para e polícia pega mais dois carros lotados

Um motorista correu para o mato e conseguiu fugir, mas o outro foi preso

Helio de Freitas, de Dourados | 16/10/2020 09:11
Contrabando de cigarro não para e polícia pega mais dois carros lotados
Carros lotados de maconha apreendidos na região de Dourados (Foto: Divulgação)

Negócio ilícito tão lucrativo quanto o tráfico de drogas, o contrabando de cigarro não para na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Depois de várias quadrilhas terem sido desarticuladas nos últimos dois anos, outros grupos criminosos surgiram e aos poucos vão assumindo as rotas.

Produzido no Paraguai principalmente pela Tebesa (Tabacalera del Este), empresa do ex-presidente do Paraguai Horácio Cartes, o cigarro contrabandeado entra no Brasil em grandes e pequenas cargas.

Nesta quinta-feira (15), mais dois carros, lotados com três mil pacotes (30 mil maços) foram apreendidos pela Polícia Militar Rodoviária. Um dos motoristas abandonou o veículo abarrotado de cigarro e correu para o mato. O outro, foragido da Justiça, foi preso.

Veja o vídeo:

Os dois carros lotados de cigarro foram interceptados na MS-379, rodovia que liga Laguna Carapã a Dourados. O caminho alternativo para quem segue da fronteira em direção a Dourados se tornou rota da droga e do contrabando.

O GM Classic e o Ford Fiesta seguiam juntos. Assim que perceberam a viatura, os dois condutores retornaram em direção a Laguna Carapã e foram perseguidos. O motorista do Classic pulou do carro ainda em movimento e se escondeu em um canavial na beira da estrada.

O Fiesta com placas de Tupã (SP) foi apreendido e o condutor preso. O homem de 29 anos, morador em Dourados, estava foragido do sistema prisional. Ele disse que foi contratado por R$ 500 para buscar o carro com cigarro em Ponta Porã e entregar em Dourados. O contrabando foi levado para a Polícia Federal.

Nos siga no Google Notícias