A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Março de 2017

30/01/2013 13:12

Corumbá confirma três casos de leishmaniose em 2013

Mariana Lopes

Com três casos de leishmaniose confirmados em Corumbá neste ano, a Secretaria de Saúde da Prefeitura afirma que a situação é preocupante. Em 2012, foram registrados seis casos da doença, sendo que cinco foram curados e um ainda está em tratamento.

O primeiro caso foi diagnosticado em um menino de 13 anos, que mora no bairro Maria Leite, e ele já está em tratamento. A doença também foi diagnosticada garota de aproximadamente 14 anos, que mora na região do Assentamento São Gabriel. O caso recentemente diagnosticado é de leishmaniose visceral.

Segundo a médica veterinária Viviane Ametlla, que responde pela Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde da Prefeitura, todos os casos foram diagnosticados a tempo e isso deve facilitar no tratamento, que tem duração de 70 dias. “Nós identificamos a doença e o tratamento começou de imediato”, completa.

Ainda de acordo com ela, os números são preocupantes, já que os casos de 2013 são a metade de 2012. “Mas equipes já estão nos bairros para combater a infestação da doença. A primeira recomendação é que assim que aparecer os sintomas, que são febre, emagrecimento e aumento do baço, o médico deverá ser procurado imediatamente”, explicou Viviane.

A médica veterinária orienta a população a limpar os terrenos, já que a sujeira e umidade atraem o transmissor da doença aos humanos. A leishmaniose é uma doença infecciosa transmitida por mosquitos flebotomídeos, que são pequenos, coberto de pêlos e de coloração clara. (Com informações do jornal Capital do Pantanal)

Policiais se disfarçam de vendedores e prendem assaltante de relojoaria
A PM (Polícia Militar) prendeu nesta sexta-feira (24) em Dourados - que fica a 233 km da Capital - um rapaz suspeito de participar de dois assaltos a...
Prefeitura abre sindicância para apurar convênio com universitários
Foi aberta uma sindicância pela prefeitura de Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - para inspecionar o convênio feito entre o ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions