ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Corumbá decide antecipar e escalonar pagamento a servidores

Medida foi tomada em Corumbá, sob alegação de evitar aglomeração nos caixas eletrônicos

Silvia Frias | 25/03/2020 12:55
Medida tem objetivo de evitar aglomerações nos bancos do município (Foto/Arquivo: prefeitura de Corumbá)
Medida tem objetivo de evitar aglomerações nos bancos do município (Foto/Arquivo: prefeitura de Corumbá)

Os salários dos cerca de 5 mil servidores, aposentados e pensionistas em Corumbá serão antecipados e pagos de forma escalonada, a partir de amanhã (26). Segundo a prefeitura, a medida é forma de evitar aglomeração nos bancos, que continuam funcionamento regularmente no município.

O pagamento dos aposentados e pensionistas do Funprev será liberado a partir desta quinta-feira e, para os demais servidores, o pagamento será repassado na sexta-feira (27). No total, serão pagos R$ 12 milhões.

A prefeitura informou que os bancos estão adotando regras de distanciamento entre os clientes para evitar possível disseminação do novo coronavírus (Covid-19). O escalonamento do pagamento é forma de pulverizar a movimentação nas agências que continuam abertas em Corumbá.

Até agora, segundo boletim divulgado ontem à tarde pela Secretaria Municipal de Saúde, Corumbá teve cinco notificações, sendo quatro já descartadas e uma ainda sob suspeita.

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, disse a medida é válida para maiores municípios, justamente para evitar aglomerações, mas, mesmo os que não adotem, os bancos devem ter sistema de controle de acesso aos caixas eletrônicos para respeitar o distanciamento.

Nos siga no Google Notícias