A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

29/09/2018 18:01

De verde e amarelo, defensores de Bolsonaro pregam “#EleSim”

Motoristas buzinavam ao passar pelo Parque dos Ipês em resposta a uma faixa com a frase “se você é Bolsonaro, buzine”

Helio de Freitas, de Dourados
Defensores de Bolsonaro em ato a favor do candidato do PSL no Parque dos Ipês (Foto: Ermeson Gamarra)Defensores de Bolsonaro em ato a favor do candidato do PSL no Parque dos Ipês (Foto: Ermeson Gamarra)

Apoiadores do deputado federal Jair Bolsonaro se concentraram na tarde deste sábado em Dourados, a 233 km de Campo Grande, para defender o candidato do PSL à presidência da República. O ato “EleSim” foi uma resposta ao “EleNão”, organizado pelo movimento “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro”.

Aberto com o Hino Nacional cantado por manifestantes vestidos de verde e amarelo carregando bandeiras com a foto do candidato e com balões também nas cores da Bandeira do Brasil, o “EleSim” foi no Parque dos Ipês, uma praça pública localizada na Avenida Presidente Vargas, na Vila Tonani, bairro de alto padrão na região norte da cidade.

Pelo menos 300 pessoas estavam no local, segundo manifestantes ouvidos pela reportagem. A Polícia Militar também estimou o público em torno de 300 apoiadores de Bolsonaro.

Motoristas que passam em frente ao parque buzinavam em resposta a uma faixa instalada no local, com a frase “se você é Bolsonaro, buzine”.

“Voto no Bolsonaro porque ele é o único capaz de garantir a democracia do nosso país, para não transformar o Brasil numa Venezuela. Simplesmente o único capaz de combater a corrupção de forma veemente”, afirmou o empresário Guto Nantes.

“Ele sim porque ele vai cuidar das mulheres. Ele é o único que pode mudar o Brasil”, disse a artesã e dona de casa Thaty Sezerino.

“Ele sim porque é a favor da família tradicional, porque é a favor das mulheres e porque trata estuprador como criminoso de verdade”, afirmou Mariane Araújo Romero, funcionária de uma empresa de cosméticos da cidade. Veja o vídeo abaixo com os depoimentos dos apoiadores de Bolsonaro.

Visita – Jair Bolsonaro esteve em Dourados em fevereiro deste ano, quando os candidatos que disputam as eleições deste ano ainda não tinham sido homologados pela Justiça Eleitoral. O deputado federal carioca atraiu uma multidão ao aeroporto local e depois em carreata pela área central.

Ele fez palestras no Sindicato Rural e na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). Assim como ocorre em outras cidades brasileiras, muitos políticos com mandato apoiam a candidatura de Bolsonaro em Dourados, mesmo sendo filiados a partidos com candidato próprio ao Planalto. (Colaborou Ermeson Gamarra)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions