ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Decreto proíbe retorno de aulas presenciais em escolas e universidades

Decisão foi tomada pela prefeita Délia Razuk após juiz cobrar providências

Helio de Freitas, de Dourados | 04/08/2020 12:16
Sede da Prefeitura de Dourados; Délia Razuk vedou retorno de aulas presenciais em escolas particulares (Foto: Adilson Domingos)
Sede da Prefeitura de Dourados; Délia Razuk vedou retorno de aulas presenciais em escolas particulares (Foto: Adilson Domingos)

Decreto municipal publicado nesta terça-feira (4) proíbe o retorno de aulas presenciais na rede particular de ensino de Dourados, a 233 km de Campo Grande.

A decisão da prefeita Délia Razuk (PTB) segue determinação do juiz José Domingues Filho, da 6ª Vara Cível, que ontem acatou pedido do Ministério Público e mandou o município adotar medidas para impedir as aulas presenciais em escolas particulares.

Conforme o decreto publicado no Diário Oficial do município, a medida vale para creches, estabelecimentos de educação infantil, fundamental e médio, universidades e cursos profissionalizantes.

“Fica vedado o retorno das atividades de aulas presencias nos estabelecimentos de ensino privado no município de Dourados, considerado o atual estágio da pandemia. Os hoteizinhos e atividades similares devem permanecer fechados”, afirma o decreto.

Coforme a prefeitura, o descumprimento resultará em sanções administrativas e penais e implicará na interdição do estabelecimento e multa de 90 Uferms (R$ 2.806,20). Em caso de desrespeito à interdição, a multa será em dobro.

Na rede municipal de ensino, as 45 escolas e 39 centros de educação infantil estão sem aulas presenciais desde março. Na semana passada a prefeitura seguiu decisão do Governo do Estado e prorrogou a suspensão até o dia 7 de setembro.

Nos siga no Google Notícias