ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Defensoria apura medidas do Banco do Brasil para reabrir agência explodida

Unidade de Pedro Gomes já foi assaltada diversas vezes e, em novembro de 2016, chegou a ser explodida e incendiada por bandidos

Danielle Valentim | 14/03/2018 09:45
Agência do Banco do Brasil ficou destruída. (Foto: PC de Souza/ Edição de Notícias)
Agência do Banco do Brasil ficou destruída. (Foto: PC de Souza/ Edição de Notícias)

Defensoria Pública do Estado publicou portaria no DOE (Diário Oficial do Estado), desta quarta-feira (14), que abre procedimento de apuração de quais medidas a agência do Banco do Brasil de Pedro Gomes, a 296 km de Campo Grande, está tomando para retomar os serviços prestados no município. A unidade que já foi assaltada diversas vezes chegou a ser explodida e incendiada por bandidos, em novembro de 2016.

A Portaria do dia 6 de março abre o procedimento para apuração preliminar em desfavor da instituição financeira de Pedro Gomes para verificar quais providências efetivas estão sendo adotadas para restabelecer a prestação dos serviços bancários. O documento também estabelece a apuração da existência de um cronograma que aponte a resolução definitiva do problema. O prazo é de 45 dias, mas pode ser prorrogado.

O Campo Grande News indagou a assessoria de imprensa da instituição financeira sobre quais os problemas específicos que a unidade enfrenta, atualmente, e aguarda posicionamento.

Explosão - Bandidos fortemente armados explodiram a agência, que pegou fogo, e ficou completamente destruída durante a madrugada do dia 10 de novembro de 2016. À época, segundo informações do Edição de Notícias, homens armados usaram dois veículos para efetuar o roubo, sendo um GM Cruze de cor escura e uma Toyota Hilux de cor clara.

Além das explosões relatadas por moradores, os assaltantes efetuaram disparos, na tentativa de intimidar moradores e policiais. A agência do Banco do Brasil de Pedro Gomes foi assaltada diversas vezes. Vizinhos do local já haviam presenciado outras quatro ações de criminosos, inclusive algumas semelhantes a cenas de filmes.

Nos siga no Google Notícias