A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/11/2015 10:57

Defesa Civil diz que chuva de 76 milímetros alagou 25 casas em seis bairros

Helio de Freitas, de Dourados
Quintal de residência da Vila Cachoeirinha inundado durante a chuva de ontem (Foto: Sidney Bronka/94 FM)Quintal de residência da Vila Cachoeirinha inundado durante a chuva de ontem (Foto: Sidney Bronka/94 FM)

A chuva desta segunda-feira (2) provocou alagamento em pelo menos 25 casas de seis bairros de Dourados, a 233 km de Campo Grande. De acordo com a Defesa Civil, a maioria das residências invadidas pela água fica na região sul da cidade, mas houve casos também em partes altas devido ao grande volume de precipitação, chegou a 76,2 milímetros em duas horas.

Conforme a Defesa Civil, que é ligada à Guarda Municipal, as inundações ocorreram nos fundos do BNH 4º Plano, no Campo Dourado, na Vila Cachoeirinha e Vila Erondina, principalmente pelo transbordamento do Córrego Rego D’Água.

Casas foram alagadas também no bairro Harrison de Figueiredo, na região do Jardim Guaicurus, e na Rua Potreirito, na região leste, Nesses locais não existe córrego por perto e inundação ocorreu mesmo devido ao grande volume de enxurrada.

Em algumas residências a parte do fundo dos quintais ficou inundada e a água invadiu as casas. Foi preciso derrubar o muro para facilitar a vasão. Apesar dos alagamentos, nenhuma família precisou ser removida e depois que a água baixou todas voltaram para as casas.

De acordo com a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, o volume de chuva desta segunda é quase a metade do total de precipitação historicamente registrado no mês de novembro, que é de 157mm.

Em algumas casas os moradores derrubaram muros para facilitar escoamento da água (Foto: Sidney Bronka/94 FM)Em algumas casas os moradores derrubaram muros para facilitar escoamento da água (Foto: Sidney Bronka/94 FM)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions