ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  06    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Descarga elétrica em andaime mata jovem durante construção de igreja

Vítima de 21 anos estava ajudando nos trabalhos do templo quando encostou uma ferramenta na rede de energia

Por Bruna Marques | 06/05/2026 14:18

João Paulo Moreira dos Santos, de 21 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica no fim da tarde desta terça-feira (5), em Sonora, município a 362 quilômetros de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Pedreiro de 21 anos morre após levar choque elétrico em obra de igreja em Sonora, a 362 km de Campo Grande. João Paulo Moreira dos Santos estava sobre andaimes a mais de quatro metros de altura quando uma ferramenta encostou na rede elétrica. Socorrido pelo Hospital Municipal, ele recebeu manobras de reanimação no local, mas não resistiu. A vítima era membro da própria igreja que ajudava a construir.

A vítima trabalhava como pedreiro na construção de uma igreja localizada entre as avenidas Wilson Barbosa Martins e Presidente Tancredo Neves. Conforme apurado pelo Campo Grande News, ele estava sobre uma estrutura de andaimes com mais de quatro metros de altura quando uma das ferramentas que utilizava encostou na rede elétrica, provocando a descarga.

Pessoas que estavam próximas acionaram apenas a ambulância do Hospital Municipal. Quando a equipe chegou ao local, o trabalhador permanecia desacordado sobre a estrutura dos andaimes.

Descarga elétrica em andaime mata jovem durante construção de igreja
João Paulo Moreira dos Santos em foto publicada nas redes sociais (Foto: Reprodução / Instragram)

Profissionais de enfermagem da Funess (Fundação Municipal de Saúde) realizaram manobras de reanimação ainda no canteiro de obras. Após o resgate, João Paulo foi encaminhado ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade.

A morte do jovem causou comoção entre moradores da cidade. João Paulo era descrito como uma pessoa proativa e fazia parte da própria igreja que ajudava a construir.