Desfile da Independência é cancelado por causa da pandemia
Medida foi tomada hoje pela prefeitura para evitar aglomeração na Marcelino Pires
O feriado de 7 de setembro de 2020 em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, não terá desfile para comemorar os 198 anos da independência do Brasil. A medida foi tomada nesta segunda-feira (27) pela prefeitura por causa da pandemia do novo coronavírus.
Com 4.158 casos positivos de covide-19 e 52 mortes provocadas pela doença, Dourados está com as aulas da rede municipal de ensino suspensas desde março e com decreto em vigor proibindo atos com aglomeração de pessoas.
“Para que não haja aglomeração de estudantes e de expectadores na Avenida Marcelino Pires, palco do desfile, decidimos cancelar o evento”, informou o secretário municipal de Educação Upiran Jorge Gonçalves da Silva após se reunir com a prefeita Délia Razuk (PTB).
Segundo elem, as demais atividades da Semana da Pátria, como o acendimento da Chama da Pátria na Praça Antônio João e o hasteamento da Bandeira Nacional em locais públicos foram mantidas, mas sem aglomeração de pessoas.
“Sabemos que o desfile de sete de setembro é tradição e que o douradense gostar de ir à praça para ver as apresentações das escolas públicas, das entidades não governamentais e dos militares, mas não podemos colocar as pessoas em risco de contaminação pelo coronavírus”, afirmou o secretário.