ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Destroços de avião são recolhidos de local da queda pela Polícia Civil

Peças devem ficar custodiadas na delegacia até o fim do inquérito e, se necessário, par nova perícia

Danielle Valentim | 03/03/2018 11:39
Equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) já havia realizado a primeira perícia (Foto: Divulgação)
Equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) já havia realizado a primeira perícia (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil recolheu os destroços do avião pilotado por Danilo Carromeu Domingues, de 46 anos, que morreu durante a queda da aeronave no dia 27 de fevereiro. As peças foram levadas para a delegacia de Brasilândia, a 399 km de Campo Grande, onde devem permanecer custodiadas até o fim do inquérito e, se necessário, nova perícia.

Ao Campo Grande News, o delegado Thiago Passos, titular da Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, a 338 km da Capital, uma equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) já realizou a primeira perícia, ainda na Fazenda São José do Alvorada, região rural de Brasilândia.

“Nós fizemos uma perícia complementar e o motor foi retirado e levado para a delegacia de Brasilândia, onde deve permanecer até o fim do inquérito. O motor se necessário será encaminhado para nova perícia. Agora juntaremos ao inquérito, dados da aeronave e questões técnicas, que dependerão da ajuda da força aérea”, explicou.

Caso - A aeronave caiu na última terça-feira e o corpo do piloto foi encontrado carbonizado devido as chamas provocadas por uma explosão após a queda.

Testemunhas relataram aos policiais que estiveram no local pouco tempo depois do acidente, que chovia muito no momento em que o avião foi visto sobrevoando baixo pela região. O piloto ainda teria conseguido dar ao menos três voltas, cada vez com menos altitude, antes da aeronave entrar em movimento parafuso e cair.

Danilo estava sozinho no avião e morreu na hora. Segundo o boletim de ocorrência, a aeronave decolou de um município no interior de São Paulo e tinha como destino a fazenda do pecuarista que morreu no acidente.

Nos siga no Google Notícias