ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Dia D da Caravana da Saúde acontece no domingo e atende sete municípios

Renata Volpe Haddad | 28/08/2015 15:08
Consultas oftalmológicas começaram na terça-feira em Nova Andradina. (Foto: Jessica Barbosa/Divulgação)
Consultas oftalmológicas começaram na terça-feira em Nova Andradina. (Foto: Jessica Barbosa/Divulgação)

O Dia D da Caravana da Saúde que está em Nova Andradina, distante 300 km de Campo Grande, acontece no próximo domingo (30) e sete municípios serão atendidos, sendo Angélica, Anaurilândia, Bataiporã, Ivinhema, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.

Desde quarta-feira (25) em Nova Andradina, médicos e enfermeiros estão realizando consultas e exames. A previsão é de realizar 1.100 consultas gerais, 5 mil consultas, 2 mil cirurgias oftalmológicas e 240 cirurgias gerais com especialidades em cirurgia geral, ortopedia e ginecologia.

Na quinta edição da Caravana da Saúde, no Dia D também estão previstas a realização de exames, como ultrassom, endoscopia, tomografia, eletrocardiograma e ultracefalogramas. No domingo, a Caravana também contará com os atendimentos das instituições parceiras como Hemosul, Procon, Tribunal de Justiça, SESI, Ministério Público, Polícia Civil e Corpo de Bombeiro.

A Caravana soma mais de 4 mil cirurgias em quatro edições. O objetivo dos atendimentos, é reduzir o número da fila de espera para os diversos procedimentos de saúde, além de levar a reestruturação dos serviços de saúde como estratégia de melhoria dos atendimentos à população de cada região visitada. Segundo o Governo do Estado, a Caravana passará pelas 11 microrregiões de Mato Grosso do Sul.

As carretas da Caravana estão montadas no pátio do Estádio Luiz Soares Andrade, que será também local do Dia D no dia 30 de agosto.

Nos siga no Google Notícias