ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Caravana da Saúde já registrou mais de 6 mil procedimentos em sua 4ª edição

Mariana Rodrigues | 03/07/2015 13:39
(Foto: Divulgação/ Notícias MS)
(Foto: Divulgação/ Notícias MS)
Milton César de Oliveira, 47, comemora a realização da cirurgia ortopédica. (Foto: Divulgação/ Notícias MS)
Milton César de Oliveira, 47, comemora a realização da cirurgia ortopédica. (Foto: Divulgação/ Notícias MS)

A Caravana da Saúde já realizou mais de 2 mil consultas oftalmológicas em Paranaíba - distante a 422 km de Campo Grande. Além da consultas, foram registrados mais de 6 mil procedimentos desde o início dos atendimentos, na última segunda-feira (29). 

Os procedimentos são referentes às cirurgias agendadas para atender pacientes de municípios que fazem parte da região de Paranaíba como Aparecida do Taboado, Cassilândia e Inocência.

Solange da Silva Maria, 39 anos, fez nessa quinta-feira (2), a cirurgia para a retirada do útero. Ela conta que aguardou por um ano a vaga para realizar o procedimento, com tanta demora, ele relata que já estava incrédula quanto quanto a realização da cirurgia.

"Eu sentia muita dor, cólica, não conseguia me alimentar e cada vez que ia ao médico, ele dizia que eu não poderia esperar muito para fazer o procedimento. Nesse período a secretaria de saúde me ligou para confirmar a cirurgia. Foi um alívio pois já havia saído emprego por conta da doença e está sendo uma felicidade ter este programa na cidade", conta.

Solange da Silva Maria, 39 anos, fez a cirurgia na quinta-feira. (Foto: Divulgação/ Notícias MS)
Solange da Silva Maria, 39 anos, fez a cirurgia na quinta-feira. (Foto: Divulgação/ Notícias MS)

Com um cisto dorsal no punho esquerdo, devido a movimentos repetitivos no trabalho, Milton César de Oliveira, 47 anos, também aguardava uma vaga para a realização de uma cirurgia ortopédica. Ele comemorou a realização do procedimento ao receber alta médica na quarta-feira (1). "Quando a Caravana chegou em Paranaíba de imediato me ligaram e para mim foi uma felicidade. Sem a cirurgia eu não poderia continuar meu planejamento de abrir um negócio próprio e agora eu posso voltar a pensar nisso. O trabalho da Caravana é completamente voltado para a população e que está resolvendo muito coisa que ficou parada na fila no passado”, afirmou Milton.

A Caravana da Saúde continua com seus atendimentos, o objetivo é reduzir o número de pacientes que estão aguardando na fila para a realização de um procedimento cirúrgico. Entre as especialidades agendadas estão Ortopedia, Ginecologia e Cirurgia Geral.

Neste sábado (4), será realizado o "Dia D", com mobilização de atendimentos de instituições parceiras e realização de exames e consultas com especialidades em cardiologia, ortopedia, pediatria, neurologia entre outros. Além de todos os procedimentos de saúde, também tem a disposição da população uma série de serviços de instituições parceiras, como Corpo de Bombeiros, Tribunal de Justiça, Hemosul, Hospital do Câncer Alfredo Abraão e Polícia Civil.

A caravana da saúde está instalada em frente ao campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), localizada na Avenida João Rodrigues de Melo, sem número, bairro Jardim Santa Mônica.

Nos siga no Google Notícias