ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

DOF apreende caminhão com maconha, condutor foge, mas batedor é preso

Apreensão ocorreu perto do Distrito Industrial de Dourados; tabletes de maconha estavam em fundo falso na carroceria

Helio de Freitas, de Dourados | 23/07/2018 16:59
Policiais retiram fundo falso de caminhão onde estavam tabletes de maconha (Foto: Adilson Domingos)
Policiais retiram fundo falso de caminhão onde estavam tabletes de maconha (Foto: Adilson Domingos)

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 810 quilos de maconha no fundo falso de um caminhão, na tarde desta segunda-feira (23), em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

O motorista do caminhão conseguiu fugir, mas o batedor foi preso. A maconha estava em um caminhão Mercedes Benz branco com placa Aquiraz (CE). O destino da carga seria Nova Alvorada do Sul (MS).

De acordo com o DOF, os policiais abordaram o condutor de um veículo Fiat Palio cinza. Pela demora do condutor em chegar até a barreira policial e seu nervosismo, a equipe se dividiu e a viatura saiu para patrulhamento na região. A 4 km do local os policiais localizaram o caminhão abandonado às margens da rodovia, com os faróis acesos e a chave na ignição.

Thiago Henrique Coelho de Oliveira, 24, condutor do Palio, disse que foi contratado para fazer o serviço de batedor. Ele era responsável em repassar ao condutor do caminhão informação sobre o policiamento na rodovia, no trajeto entre Coronel Sapucaia até Nova alvorada do Sul, com celular e rádio comunicador.

No caminhão e no Palio os policiais encontraram os rádios comunicadores instalados no painel. A ocorrência foi entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

Nos siga no Google Notícias