A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/12/2015 09:59

DOF aprende 45,3 toneladas de drogas e prende 700 pessoas em 2015

Primeira parcial do balanço anual divulgada nesta segunda revela números recordes de apreensões e prisões na fronteira

Helio de Freitas, de Dourados
Apreensões de maconha lideraram ocorrências do DOF em 2015 (Foto: Arquivo)Apreensões de maconha lideraram ocorrências do DOF em 2015 (Foto: Arquivo)

Números parciais do trabalho do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), divulgados nesta segunda-feira (28), revelam dados recordes de apreensões e prisões. De acordo com o serviço de comunicação do departamento, que tem sede em Dourados, o relatório só será finalizado na semana que vem, mas já é possível perceber aumento considerável nas ações.

Até o fim de semana, o DOF apreendeu 45 toneladas de maconha, 300 quilos de cocaína e pelo menos 1,1 milhão de pacotes de cigarro contrabandeado do Paraguai.

Com atuação na fronteira com o Paraguai e a Bolívia, o DOF apreendeu em 2015 pelo menos 300 veículos e prendeu mais de 700 pessoas, a maioria por tráfico e contrabando e outras cem que eram procuradas pela Justiça.

De janeiro até agora, o DOF apreendeu pelo menos R$ 100 milhões em produtos de contrabando e descaminho e abordou 50 mil veículos e pessoas nas centenas de barreiras montadas nas estradas próximas ao Paraguai e à Bolívia.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions