ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

DOF prende dois em picape com fundo falso para transportar droga

Prisão ocorreu na noite de ontem em Paranhos; patrão dos dois presos, que estava em uma Toyota Hilux, fugiu para o Paraguai

Helio de Freitas, de Dourados | 04/01/2019 09:03
Fiat Strada apreendida pelo DOF, ontem à noite, em Paranhos (Foto: Divulgação)
Fiat Strada apreendida pelo DOF, ontem à noite, em Paranhos (Foto: Divulgação)

Dois homens foram presos na noite de ontem (3) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na Linha Internacional acusados de associação para o tráfico de drogas.

Carlos Rodrigo Balbina da Silva, 25, conduzia uma picape Fiat Strada e viajava na companhia de Wagner Nicolau da Silva, 29. O veículo tinha um compartimento secreto para transporte de drogas.

De acordo com a assessoria de imprensa do DOF, a prisão deles ocorreu por volta de 21h na MS-295, que liga a MS-156 à cidade de Paranhos, a 469 km de Campo Grande.

Inicialmente, a equipe tentou abordar uma camionete Toyota Hilux preta, mas o condutor não obedeceu à ordem de parada e fugiu para o território paraguaio. O segundo veículo abordado foi a Fiat Strada prata com placa de Bataguassu.

Carlos e Wagner disseram que trabalhavam para o condutor da Toyota. Durante a vistoria, os policiais localizaram compartimentos ocultos embaixo dos bancos dianteiros, estendendo-se até os assentos traseiros, e um rádio de comunicação escondido.

Os dois homens foram levados para a delegacia da Polícia Civil de Paranhos.

Há uma semana o DOF faz operação naquela região da fronteira, onde bandidos, supostamente ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital), atacaram com explosivos, casas e uma loja de veículos da família de Zacarias Alderete Peralta em Ypejhú, cidade paraguaia vizinha de Paranhos.

Zacarias e seu filho Diego são apontados como chefes locais do tráfico. Agora, enfrentam a concorrência de outros grupos criminosos, já presentes em Pedro Juan Caballero e Capitán Bado.

Nos siga no Google Notícias