ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Interior

DOF vai reforçar patrulhamento do toque de recolher no "epicentro" da covid

Secretário de Saúde Geraldo Resende diz que medida foi tomada depois de vários casos de desobediência às restrições

Silvia Frias | 27/05/2020 09:08
Equipes do Departamento de Operações de Fronteira vão reforçar o patrulhamento em Guia Lopes, Jardim e Bonito. (Foto: Divulgação)
Equipes do Departamento de Operações de Fronteira vão reforçar o patrulhamento em Guia Lopes, Jardim e Bonito. (Foto: Divulgação)

Equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) vão reforçar o patrulhamento em Guia Lopes, Jardim e Bonito, municípios do sudoeste de Mato Grosso do Sul que reúnem 23,27% dos casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus (covid-19).

Em Guia Lopes da Laguna, a equipe chegou ontem à noite e hoje irá reunir-se com as policiais Civil e Militar da cidade para traçar estratégia de ação. Na cidade, está em vigor decreto restritivo de circulação baseado no mês de nascimento e somente para que a população possa recorrer a serviços essenciais. Além disso, uso obrigatório de uso de máscara e toque de recolher.

O Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse que o deslocamento de equipes do DOF para esses municípios e mais uma alternativa para tentar fazer com que as pessoas respeitem o isolamento social preconizado com uma das medidas mais efetivas para conter o avanço da covid-19.

“A gente viu casos de pessoas burlando, fugindo, indo em velório, isso é para evitar que as pessoas transitem em clara desobediência civil”, disse Resende.

As equipes também participação do monitoramento em Jardim e Bonito. Com Guia Lopes, reúnem 256 casos confirmados da doença, ¼ do total de 1,1 mil no Estado.  O índice de isolmanento no Estado, segundo dados do Inloco, foi de 37,2%.

Em abril, Guia Lopes e Jardim organizaram carreata conjunta, com apoio das polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros pedindo que os moradores das duas cidades respeitem o toque de recolher.

Nos siga no Google Notícias