ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Dois são presos pedindo "ajuda" a PM após carro com drogas capotar

Após capotar veículo, traficante e batedor procuraram ajuda em sítio onde estava PM de folga

Ana Paula Chuva | 13/05/2021 12:30
Fiat Strada sendo retirada da moita por guincho. (Foto: Divulgação | PM)
Fiat Strada sendo retirada da moita por guincho. (Foto: Divulgação | PM)

Equipe da Polícia Militar de Ivinhema, apreendeu na noite de quarta-feira (12) mais de 240 quilos de drogas em uma Fiat Strada que capotou na MS-141, perto de Novo Horizonte do Sul, cidade a 320 Km de Campo Grande e prendeu o motorista e o batedor ameaçando um policial militar do Paraná em uma sítio na região.

Conforme registro policial, a guarnição recebeu informações de que uma picape teria capotado nas margens da rodovia MS-141, sentido Naviraí e que estaria carregado com drogas.

Os policiais foram ao local e encontraram a picape com placas de Sabará, Minas Gerais abandonada atrás de uma moita. A equipe então realizou a vistoria no veículo e encontrou 229 kg de maconha, 10,7 Kg de skunk e 0,55 g de haxixe. O carro e a droga foram apreendidos.

Momentos depois, por volta das 20h30, os policiais receberam a informação de que dois homens estariam em uma propriedade rural ameaçando o dono do local pedindo um trator para realizarem um serviço.

Tabletes de drogas encontrados dentro do veículo capotado. (Foto: Divulgação | PM)
Tabletes de drogas encontrados dentro do veículo capotado. (Foto: Divulgação | PM)

Com a negativa do empréstimo do tratos or homens disseram que pertenciam a uma facção criminosa para tentar coagir o dono do sítio que continuou negando o veículo. Então os dois homens foram a até a propriedade ao lado e para tentar ajuda.

O dono do sítio era um policial militar do Paraná de folga, e suspeitou dos homens dando então voz de prisão e acionando a equipe da PM local. Quando os policiais chegaram encontraram os suspeitos detidos ao lado de um Toyota Corolla, com placas da São Simão, Goiás.

Durante a abordagem da polícia os homens entraram em contradição sobre o que estariam fazendo. Foram feitas então vistorias no Corolla onde encontraram um celular com  áudios relatando o acidente na beira da rodovia.

Os policiais então constataram que o condutor do Toyota atuava como batedor para o motorista da Strada. OS dois foram presos e encaminhados junto com os veículos e a droga até a Delegacia de Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias