ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Dourados amplia vacinação e começa a imunizar pessoas de 70 anos

Pessoas com 65 anos ou mais que tenham comorbidades também já podem tomar vacina

Helio de Freitas, de Dourados | 26/03/2021 09:59
Carros fazem fila em drive-thru de vacinação no Complexo Jorjão (Foto: Divulgação)
Carros fazem fila em drive-thru de vacinação no Complexo Jorjão (Foto: Divulgação)

Começou hoje (26) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, a vacinação de pessoas de 70 anos acima contra a covid-19. As doses estão disponíveis no drive-thru no Complexo Jorjão das 13h às 17h e também nas unidades de saúde dos bairros. Não é preciso agendar horário.

Conforme a prefeitura, a vacina também continua disponível para pessoas dos outros grupos já atendidos, para os profissionais de saúde e para idosos de 65 anos ou mais que tenham doenças imunossupressoras, em tratamento de câncer, transplantados de órgão sólido ou de medula óssea, renais crônicos, para quem tem pneumopatias crônicas graves e para pacientes com doenças cardiovasculares crônicas que tenham sido submetidos a procedimentos operatórios.

Essas pessoas devem procurar as unidades de saúde e o posto de vacinação montado no CCI (Centro de Convivência do Idoso), ao lado do Jorjão, na Rua Cafelândia, Jardim Água Boa. É obrigatório apresentar comprovação das doenças.

Trabalhadores de saúde que tenham 56 anos ou mais e os trabalhadores que manipulem fluidos ou secreções de pacientes suspeitos ou confirmados com 36 anos ou mais devem tomar a vacina no Centro de Convivência do Idoso em horário comercial (7h às 11h e 13h às 17h).

“A vacina é nossa principal arma no combate à pandemia, por isso estamos fazendo todo possível para imunizar o maior número de pessoas, mas também precisamos da conscientização da população, para que continue se cuidando e seguindo as normas sanitárias de biossegurança”, afirmou o secretário de Saúde Edvan Marcelo Marques.

Amanhã e domingo também haverá vacinação em Dourados. No sábado a vacina estará disponível dos grupos prioritários das 8h às 13h no drive-thru do Complexo Jorjão e domingo no Corpo de Bombeiros, das 8h às 13h.

Até ontem, Dourados já tinha aplicado 24.369 doses da vacina contra o coronavírus. Foram 17.450 pessoas vacinadas com a primeira dose e outras 6.919 imunizadas com a segunda dose. Os números incluem a população indígena.

Nos siga no Google Notícias