ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Dourados inicia campanha de vacinação contra gripe no dia 25

Jorge Almoas | 14/04/2011 13:17

A partir do dia 25, a prefeitura de Dourados inicia a participação na Campanha de Vacinação contra o Influenza, o vírus da gripe. A imunização da população segue até o dia 13 de maio. A mobilização nacional foi marcada para o dia 30 de abril.

Em Dourados, são aproximadamente 35 mil pessoas nos grupos que devem receber a dose da vacina. Espera-se imunizar ao menos 80% desse público.

No dia 30 de abril, data da mobilização nacional, a prefeitura vai montar 40 postos de vacinação, que atenderão das 8 às 17 horas. Serão mobilizadas 400 pessoas na campanha, além de sete veículos, carro de som e faixas.

A campanha terá apoio do Exército Brasileiro. No Shopping Avenida Center será montado um posto de vacinação com horário de funcionamento diferenciado, atendendo a população das 10 às 20 horas.

Os postos de vacinação serão montados nas unidades básicas de saúde e de saúda da família. As aldeias indígenas Jaguapiru e Bororó também terão postos de vacinação.

Equipes volantes vão atender na Praça Antonio João e no distrito de Picadinha. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, e de 39% a 75% de mortalidade global.

Para a OMS (Organização Mundial da Saúde) a vacinação é considerada a estratégia mais efetiva de prevenção para a redução da ocorrência da doença, internações e óbitos

Nos siga no Google Notícias