ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, TERÇA  13    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Dourados retoma amanhã vacinação de idosos acima de 89 anos

Vacinação ocorre nos postos; trabalhadores da saúde continuam sendo vacinados

Por Helio de Freitas, de Dourados | 02/03/2021 16:01
Morador do Lar do Idoso é vacinado contra covid-19, em janeiro (Foto: Arquivo)
Morador do Lar do Idoso é vacinado contra covid-19, em janeiro (Foto: Arquivo)

Foi retomada nesta terça-feira (2) a vacinação contra a covid-19 em Dourados, a 233 km de Campo Grande. No sábado (27), o município recebeu mais 1.280 doses da Coronavac e 1.610 da Astrazeneca, totalizando 2.890 doses.

Hoje foi retomada a imunização de profissionais de saúde com mais de 60 anos e que atuam manipulando fluídos ou secreção de pessoas infectadas ou com suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

Para receber a dose o servidor precisa apresentar a identidade profissional e declaração do estabelecimento de trabalho comprovando exposição de contaminação devido a atividade laboral.

Amanhã e quinta-feira (4), trabalhadores de saúde com 55 anos ou mais recebem a dose. Na sexta (05) e sábado (6), serão vacinados trabalhadores de saúde com 50 anos ou mais.

A vacinação dos profissionais de saúde ocorre em horário comercial no Centro de Convivência do Idoso Andrés Chamorro, na Rua Cafelândia, 770, no Jardim Água Boa.

Nesta quarta-feira a Secretaria de Saúde de Dourados retoma também a vacinação de idosos com 89 anos ou mais. Amanhã serão vacinados apenas idosos com 89 anos ou mais. Na quinta-feira, recebem a vacina os idosos com 88 anos ou mais. Na sexta serão vacinados idosos com 87 anos ou mais.

Os idosos precisam marcar data e horário para receber a vacina na Central de Agendamento pelos telefones (67) 98468-8098, (67) 98468-8259 e (67) 98468- 8399.

Cadastro – A prefeitura informou que a partir de agora as pessoas podem se cadastrar para identificação prévia visando receber a vacina futuramente. O cadastro não funciona como agendamento para vacinação, mas apenas banco de dados para ajudar a Secretaria de Saúde a mapear e identificar cada morador.

Os douradenses precisam preencher questionário com dados pessoais. O cadastramento, apesar de não ser obrigatório, agilizará o atendimento de quem deve ser vacinado nas primeiras etapas da campanha de vacinação, reduzindo o tempo de permanência no local da imunização e diminuindo exposição ao vírus.

UTI lotada – Hoje, Dourados voltou a ter ocupação de 100% dos leitos de UTI destinados a pacientes infectados pela covid-19. A ocupação dos leitos de terapia intensiva para pacientes internados por outros motivos está em 86%, segundo dados divulgados nesta tarde.

Com mais três mortes confirmadas nas últimas 24 horas, chegou a 261 o total de óbitos em decorrência da doença em um ano de pandemia. No município, 20.923 pessoas já foram infectadas pelo vírus. Atualmente existem 74 pessoas internadas em Dourados – 37 em leitos de enfermaria e 37 em leitos de UTI.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário