ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Dourados retoma amanhã vacinação de idosos acima de 89 anos

Vacinação ocorre nos postos; trabalhadores da saúde continuam sendo vacinados

Helio de Freitas, de Dourados | 02/03/2021 16:01
Morador do Lar do Idoso é vacinado contra covid-19, em janeiro (Foto: Arquivo)
Morador do Lar do Idoso é vacinado contra covid-19, em janeiro (Foto: Arquivo)

Foi retomada nesta terça-feira (2) a vacinação contra a covid-19 em Dourados, a 233 km de Campo Grande. No sábado (27), o município recebeu mais 1.280 doses da Coronavac e 1.610 da Astrazeneca, totalizando 2.890 doses.

Hoje foi retomada a imunização de profissionais de saúde com mais de 60 anos e que atuam manipulando fluídos ou secreção de pessoas infectadas ou com suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

Para receber a dose o servidor precisa apresentar a identidade profissional e declaração do estabelecimento de trabalho comprovando exposição de contaminação devido a atividade laboral.

Amanhã e quinta-feira (4), trabalhadores de saúde com 55 anos ou mais recebem a dose. Na sexta (05) e sábado (6), serão vacinados trabalhadores de saúde com 50 anos ou mais.

A vacinação dos profissionais de saúde ocorre em horário comercial no Centro de Convivência do Idoso Andrés Chamorro, na Rua Cafelândia, 770, no Jardim Água Boa.

Nesta quarta-feira a Secretaria de Saúde de Dourados retoma também a vacinação de idosos com 89 anos ou mais. Amanhã serão vacinados apenas idosos com 89 anos ou mais. Na quinta-feira, recebem a vacina os idosos com 88 anos ou mais. Na sexta serão vacinados idosos com 87 anos ou mais.

Os idosos precisam marcar data e horário para receber a vacina na Central de Agendamento pelos telefones (67) 98468-8098, (67) 98468-8259 e (67) 98468- 8399.

Cadastro – A prefeitura informou que a partir de agora as pessoas podem se cadastrar para identificação prévia visando receber a vacina futuramente. O cadastro não funciona como agendamento para vacinação, mas apenas banco de dados para ajudar a Secretaria de Saúde a mapear e identificar cada morador.

Os douradenses precisam preencher questionário com dados pessoais. O cadastramento, apesar de não ser obrigatório, agilizará o atendimento de quem deve ser vacinado nas primeiras etapas da campanha de vacinação, reduzindo o tempo de permanência no local da imunização e diminuindo exposição ao vírus.

UTI lotada – Hoje, Dourados voltou a ter ocupação de 100% dos leitos de UTI destinados a pacientes infectados pela covid-19. A ocupação dos leitos de terapia intensiva para pacientes internados por outros motivos está em 86%, segundo dados divulgados nesta tarde.

Com mais três mortes confirmadas nas últimas 24 horas, chegou a 261 o total de óbitos em decorrência da doença em um ano de pandemia. No município, 20.923 pessoas já foram infectadas pelo vírus. Atualmente existem 74 pessoas internadas em Dourados – 37 em leitos de enfermaria e 37 em leitos de UTI.

Nos siga no Google Notícias