A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

10/06/2015 11:42

Drenagem e asfalto acabam com alagamento em bairros da periferia

Região do Jardim João Paulo II que ficava o tempo todo alagada por causa de uma mina no meio da rua agora está pavimentada

Helio de Freitas, de Dourados

Ainda em andamento, as obras de drenagem e asfalto já apresentaram resultado e acabaram com alagamentos e com ruas tomadas pela lama no Jardim João Paulo II, região leste de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Em uma das vias do bairro existia uma nascente no meio da pista, que provocava crateras e deixava a via de terra intransitável.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do bairro, José Alves Pereira, antes das obras a população ficava preocupada quando o tempo mudava para chuva. “A gente vivia numa situação desumana, não podíamos ver uma nuvem no céu que todo mundo ficava completamente assombrado e se preparava para o alagamento das casas”.

Conforme a prefeitura, os recursos aplicados nas obras foram liberados pelo governo federal com contrapartida do município. “É uma área em que foi preciso fazer bastante escavação de rocha para a drenagem, então é uma obra um pouco mais demorada do que de costume, muitas vezes os moradores estranham. Mas está em andamento e será finalizada em breve”, explicou o diretor do Departamento de Infraestrutura, Jorge Hamilton Torraca.

“Tinha que entrar aqui com a bicicleta nas costas quando chovia, era impossível passar. Íamos pelos cantinhos. Hoje tem o asfalto que nunca achei que chegaria. Ficou bom demais”, afirma o aposentado Antenor Pereira dos Santos, 81, morador no João Paulo II há 21 anos.

A dona de casa Maria Cícera de Lima, 48, comemora o fim da poeira. Alérgica, ela diz que além da saúde sofria com a sujeira dentro de casa: “Os móveis não ficam mais empoeirados, a varanda não precisa lavar todos os dias. Ficou muito melhor”, conta a moradora que há 25 anos vive no bairro.

Rua do Jardim Joao Paulo II, onde existia uma nascente, ficava constantemente alagada (Foto: Arquivo)Rua do Jardim Joao Paulo II, onde existia uma nascente, ficava constantemente alagada (Foto: Arquivo)
Drenagem e asfalto acabaram com alagamento em ruas do bairro (Foto: Divulgação)Drenagem e asfalto acabaram com alagamento em ruas do bairro (Foto: Divulgação)
Acidente em Camapuã mata 5 pessoas e 1 fica presa nas ferragens
Cinco pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em acidente envolvendo dois veículos na BR 060, município de Camapuã, na tarde deste domingo (26...
No segundo dia da "Operação Carnaval", polícia multa 34 motoristas em 2 cidades
Durante Operação Carnaval, realizada pelo 11º Batalhão de Polícia Militar em Jardim e em Nioaque, 235 pessoas foram abordadas e 34 motoristas foram m...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions