ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Drenagem e asfalto acabam com alagamento em bairros da periferia

Região do Jardim João Paulo II que ficava o tempo todo alagada por causa de uma mina no meio da rua agora está pavimentada

Helio de Freitas, de Dourados | 10/06/2015 11:42

Ainda em andamento, as obras de drenagem e asfalto já apresentaram resultado e acabaram com alagamentos e com ruas tomadas pela lama no Jardim João Paulo II, região leste de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Em uma das vias do bairro existia uma nascente no meio da pista, que provocava crateras e deixava a via de terra intransitável.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do bairro, José Alves Pereira, antes das obras a população ficava preocupada quando o tempo mudava para chuva. “A gente vivia numa situação desumana, não podíamos ver uma nuvem no céu que todo mundo ficava completamente assombrado e se preparava para o alagamento das casas”.

Conforme a prefeitura, os recursos aplicados nas obras foram liberados pelo governo federal com contrapartida do município. “É uma área em que foi preciso fazer bastante escavação de rocha para a drenagem, então é uma obra um pouco mais demorada do que de costume, muitas vezes os moradores estranham. Mas está em andamento e será finalizada em breve”, explicou o diretor do Departamento de Infraestrutura, Jorge Hamilton Torraca.

“Tinha que entrar aqui com a bicicleta nas costas quando chovia, era impossível passar. Íamos pelos cantinhos. Hoje tem o asfalto que nunca achei que chegaria. Ficou bom demais”, afirma o aposentado Antenor Pereira dos Santos, 81, morador no João Paulo II há 21 anos.

A dona de casa Maria Cícera de Lima, 48, comemora o fim da poeira. Alérgica, ela diz que além da saúde sofria com a sujeira dentro de casa: “Os móveis não ficam mais empoeirados, a varanda não precisa lavar todos os dias. Ficou muito melhor”, conta a moradora que há 25 anos vive no bairro.

Rua do Jardim Joao Paulo II, onde existia uma nascente, ficava constantemente alagada (Foto: Arquivo)
Rua do Jardim Joao Paulo II, onde existia uma nascente, ficava constantemente alagada (Foto: Arquivo)
Drenagem e asfalto acabaram com alagamento em ruas do bairro (Foto: Divulgação)
Drenagem e asfalto acabaram com alagamento em ruas do bairro (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias